Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->N´TAKE: TRAJETÓRIA (Parte I) -- 09/06/2009 - 09:01 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
N´TAKE: TRAJETÓRIA (Parte I)

=================================================

Guido - barítono

Axel/Aaron - tenor

Jonathan - contra-tenor

Hércule - baixo

=================================================



















Formado em maio de 1990, N´Take caminha para celebrar 20 anos de existência.



Aaron Andrada (34 anos), Hécule Scott (38), Julian Jonathan (35) e Marcelo Guido (32) constituem o quarteto.



Em 1990, então quatro jovens se reuniam em Guarulhos para interpretar canções românticas da época...



Inspirados em Phil Collins, Elton John, Peter Cetera, A-ha e outros os meninos cantavam em sua garagem.



Com a explosão dos fenômenos New Kids on the Block, Boyzone e Take That, a tendência do som no estilo "boyband" se configurou.



O grupo já teve vários nomes e formações.



Em 1990 o nome era THE GWYDHETTO FOUR (com Marcelo Guido, Axel Andrada, Julian Jonathan e Hércule Scott).



Em 1994, altera a nomenclatura para INFORMATION FREEDOM (mantendo a formação a princípio, mas depois Axel, Jonathan e Hércule passam a se dedicar a projetos paralelos e mais pessoais. Entram Paul Richards e George Knoxx).



Influenciado pelo som de Tears For Fears, Bryan Adams, Wet Wet Wet e outros, o grupo assume uma posição mais madura, com diversificação de som.



Altera-se o nome para LOTUS PÚRPURA em 1997 e ocorrem as entradas de Willian James e Michaeel Andrews. George Knoxx, se casa e deixa o grupo, pouco antes e se muda para Curitiba/PR onde é arquiteto.



Em maio de 1998, o grupo se remodelou.



Imediatamente os cantores originais se juntam e, numa surpreendente decisão, retomam a carreira, aí sempre conciliando trabalhos paralelos e as atividades enquanto quarteto.



Um novo (e talvez definitivo) nome: N´TAKE. Uma clara menção à união do estilo dançante dos NKOTB e da maturidade musical do Take That. Mas não pode se negar nesse início a influência de grupos como Backstreet Boys, NSYNC e sobretudo Westlife.



Em 19/11/2007, Axel é vítima fatal num acidente de automóvel.



O que poderia ser o fim acabou por resultar em mais união ainda. Por um mês o quarteto ficou como trio. Não se ventilava a possibilidade de um novo elemento.



Depois de um concerto em 19/12/2007, em São Paulo, em que participava a irmã de Axel (Eloah Andrada) e também Aaron Andrada, ao descobrirem o talento do mesmo e a impressionante semelhança vocal com o irmão, aconteceu o convite para a nova e atual formação do N´TAKE.



Convite aceito, o quarteto em sua formação que tende ser a definitiva, parte pros preparativos da celebração dos 20 anos com um grande show para maio/2010 em Guarulhos com muita garra e, sobretudo, música.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui