Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Longas mentiras IV... o AIR BUS continua voando -- 05/06/2009 - 00:00 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os corpos sepultados nas águas do Atlântico. Famílias desesperadas pela perda dos seus entes queridos que provavelmente não tenham sequer um túmulo para velar. Enquanto prossegue a agonia das famílias, os valorosos aeronautas de vários países correm contra tempo em busca dos corpos e de uma justificativa para mais uma catástrofe do Air Bus.

A mídia é enxertada dos aparelhos de segurança da aeronave assassina. Cinco sistemas de computadores, gerador de emergência, três enviadores de mensagens dos últimos momentos. O primeiro sistema falhou. O segundo assumiu e não resolveu. Seguiu para terceiro. Nada! Para o quarto. Nada! Quinto. Nada! Os pilotos tentam assumir o controle manual. O quinto sistema não deixa. O Air Bus entra na tempestade a baixa velocidade e desintegra-se. A Air Bus diz que vai emitir uma nova norma recomendando que nesses casos, o avião mais seguro do mundo deve entrar em maior altitude e maior velocidade e no comando manual. Este avião é ingovernável, quem manda nele são os sistemas. É igual a nós em casa quando queremos abortar dowload em nossos computadores e ele não obedece, temos que desligar na tomada. Os pilotos não podem desligar a tomada, não há tempo quando a velocidade é de 700 a 900 KM. por hora. Dez minutos são setenta km percorridos.

O engraçado dessa patifaria assassina, é que existem centenas de vôos diários atravessando o Atlântico, na mesma rota e não se desintegram. Só o melhor é que não agüenta o tranco.

Vem ai Super Air Bus A 380, com capacidade para matar 845 pessoas de uma só vez. Em breve se nós clientes no mundo inteiro não obrigarmos a deixá-los no chão a onda assassina será em grande escala.

Além do problema de sistemas segundo a própria fábrica após alguns anos eles apresentam rachaduras na fuselagem. Nos Estados Unidos o dito cujo só voa em companhia americana se passar no teste da Anac de lá, que não essa porcaria desmoralizada daqui do Brasil.

Lula que se cuide, ele tem viajado demais no seu Air Bus e contra ele alem dos defeitos tem muito brasileiro rogando praga.

Como falei no Longas Mentiras 1, no final os responsáveis também serão o Comandante e os Co-pilotos. Deveriam fazer isso, aquilo, aquilo outro etc. A estória se repetirá igual a dos Comets, quando um dia a Agencia Internacional de Aviação decretará a morte da família Air Bus.

Enquanto isso não acontece, deveríamos fazer uma greve e ninguém voar nesses aviões. Sei que é difícil, mas se martelarmos na internet o assunto poderá ir para uma mídia que ainda não foi aliciada e o medo poderá fazer com que haja pelo menos uma diminuição nos passageiros. Ai, não tem TAM que resista. Sem passageiros, companhia aérea não decola.

È bom lembrar que em dois anos o AIR Bus já matou 199 mais 68, ou seja, 267 brasileiros e até agora ninguém cogitou em pedir a suspensão dos vôos dessas malditas aeronaves.

Se cada um de nós escrever pelo menos um bilhetinho na Internet haverá uma corrente poderosa em pouco tempo antes que aconteça outras catástrofes e alguma autoridade brasileira ou internacional tome as nossas dores.Cada vez que houver uma nova mentira eu não deixarei de lascar o cacete nesses filho de uma....

04/06/2009

Mauro de Oliveira

Obs- Se alguém tiver alguma sugestão favor me comunicar

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui