Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62036 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10286)

Erótico (13562)

Frases (50444)

Humor (20013)

Infantil (5404)

Infanto Juvenil (4738)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140746)

Redação (3294)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6154)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sopa de fetos na China: Comunista come criancinha! -- 29/05/2009 - 11:24 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
http://oglobo.globo.com/blogs/gilberto/post.asp?t=a-incrivel-historia-da-sopa-de-feto&cod_Post=127911&a=



Enviado por Gilberto Scofield -

23/9/2008

-

1:13

A incrível história da sopa de feto



ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES, AINDA QUE PAREÇAM MONTADAS. AOS MAIS SENSÍVEIS, SUGIRO QUE PAREM NO TEXTO.



Eu já havia recebido uma ou outra imagem dessas há tipo uns dois anos, num desses e-mails do conhecido do conhecido que chegam na nossa caixa de entrada e que a gente nem dá atenção de tanto receber spam. Achei de mau gosto. Falava de uma certa sopa de feto, que moradores do Sul da China, provavelmente Guangdong e Taiwan (os caras por lá comem de tudo, eu sei, mas por favor...), tomavam para aumentar a potência sexual. Não dei a mínima e achei que era totalmente lenda urbana e que as fotos eram armação. É aquela coisa de comunista comendo criancinha, pensei.



E qual não foi a minha supresa quando, há coisa de uns meses, me deparei com o blog do estudante Yu Miao, amigo de um jornalista chinês (aqui, mas tem que se registrar), que decidiu ir até a cidade de Foshan, em Guangdong, verificar até que ponto essa história era verdade. Pois o cara viajou até a cidade e conversou com moradores locais, que disseram que não apenas a história é verdade, como muita gente (na região e em Taiwan) toma a sopa de feto numa espécie de ritual macabro, escondidos da polícia.



O jornalista conversou com um sujeito de 62 anos (ao lado de uma garota de 19), me parece que um pequeno empresário taiwanês, que afirma tomar regularmente a sopa, fácil de fazer, segundo ele, porque o aborto é um procedimento usual na China. Algumas mulheres chegam a vender o feto, que deve ter até seis meses. A sopa é feita com ervas da medicina tradicional chinesa que, acredita-se, aumentam a potência sexual, tipo bajitian, dangshen, o conhecido chinese wolfberry, entre outras mais populares, como gengibre. E leva outras carnes também, como galinha e porco.



Em Foshan, ele foi até o restaurante (de fachada tipo cozinha regional), cujo dono, o senhor Li, disse que não tinha costela (a senha para quem quer a tal da sopa) naquele momento. Depois, aos sussurros, avisou que conhecia uma casal de migrantes cuja mulher estava no oitavo mês de gravidez. Como o casal já tinha duas filhas, eles planejavam vender o feto para um laboratório ou para o restaurante, de modo que pudessem pagar pelo aborto e evitar a multa imposta pelo governo chinês para quem burla a política do filho único. A sopa, disse o tal senhor Li, custa 3.500 yuans (US$ 515).



O jornalista passou a semana entrevistando moradores do local e, ainda que poucos tivessem sequer visto a tal da sopa, praticamente todos sabiam que ela existia e algumas pessoas a tomavam. Quando o jornalista estava para deixar a cidade, o tal microempresário falou com ele que uma "mercadoria nova" havia chegado e vários conhecidos estavam prontos para experimentá-la. Na mesa, ele descobriu estarrecido que os fetos custam entre 300 yuans e 500 yuans.



No post, o jornalista disse que visitou a cozinha e, com base no que viu, pode atestar que as imagens divulgadas na internet (de outro momento de preparo da sopa) são verdadeiras. O post provocou uma enxurrada de comentários indignados de chineses horrorizados com a tal sopa de feto macabra. Os que acrditam na história culpam a política do filho único e a forte superstição do povo chinês pela lamentável prática.



Nunca li nada sobre isso na imprensa estatal chinesa e quem me avisou do post e me mandou as imagens foi meu tradutor, dizendo que a história estava repercutindo horrores entre os estudantes da sua universidade.





=============================



http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2009/05/447864.shtml



Comunista come criancinha, sim



Por Esfomeado 28/05/2009 às 20:54



Sopa de feto é Ótima

http://oglobo.globo.com/blogs/gilberto/post.asp?t=a_incrivel_historia_da_sopa_de_feto&cod_post=127911&a=25

Sem contar os haréns de Mao, e de outros "grandes líderes do povo"



sopa de feto: http://oglobo.globo.com/blogs/gilberto/post.asp?t=a_incrivel_historia_da_sopa_de_feto&cod_post=127911&a=25



>>Adicione um comentário





=============================



http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=politica&artigo=20080207164106&lang=bra



Sopa de fetos

PERGUNTA

Nome: Teresa Maria Freixinho

Enviada em: 07/02/2008

Local: Brasil

Religião: Católica





-------------------------------



Amigos,



Segue abaixo a tradução de um artigo pubicado ontem no kreuz.net sobre o consumo de fetos (!!!!) na China (http://www.kreuz.net/article.6638.html). Embora não surpreendente em se tratando de China, a notícia é sempre horrível.



Que o Bom Deus se compadeça de todos nós e ilumine o povo chinês.



Teresa



-------------------------------



6 de fevereiro de 2008



Uma sopa muitíssimo inusitada

Violações horrorosas contra a humanidade sempre ocorreram. Porém, hoje em dia, elas ocorrem livremente até mesmo no cardápio.

(kreuz.net) Um livro publicado nos EUA descreve a perseguição de católicos na China. A obra redigida em inglês intitula-se "The seven sorrows of China". ["As sete dores da China"].

O autor é um diácono casado chamado Mark Miravalle. Ele leciona Teologia na universidade franciscana de Steubenville, no estado americano de Ohio.



Em seu livro, Miravalle fala também dos abortos patrocinados pelo regime de terror do governo comunista.



Assim, a grande maioria dos chineses perdeu qualquer sentido de que algo não pode estar bem quando se faz abortos.



O desmembramento e aspiração de um nascituro humano tem o significado de uma vacina contra gripe ou uma visita ao dentista.



Bom para a saúde



Miravalle menciona também os frutos macabros da inescrupulosa mentalidade abortista.



Assim, recentemente, tornou-se um fato conhecido que cinco restaurantes em uma região descrita por Miravalle servem "Sopa de Feto".



O prato inusitado custa 300 Yuan – que equivale a quase trinta Euros.



Publicações médicas na China chegaram até mesmo a afirmar que o consumo de cadáveres infantis tem um efeito positivo para a saúde.



Este seria o motivo pelo qual operadores locais de hospedarias teriam começado a introduzir esse suposto remédio no menu.



Segundo Miravalle, houve até mesmo sítios na Internet que fizeram propaganda para a "sopa de feto". Contudo, eles foram retirados pelo governo chinês, a fim de evitar um escândalo internacional.



Já no ano de 2005 o filme "Dumplings – Tentação Delicada" tratou do problema do canibalismo na China.



Tradução livre de Teresa M. Freixinho





RESPOSTA



Muito prezada Dona Teresa,



Salve Maria.



Que horror. Mas o que se poderia esperar do paganismo moderno -- marxismo -- senão que ele praticasse os horrores do paganismo antigo.



O materialismo comunista, que vê no homem apenas um "animal que trabalha", deveria chegar a esses horrores canibalescos.



Depois, o semi frei Betto, o ex frei Boff e os bispos comunistas da CNBB ainda defendem o "socialismo" marxista de Castro e do PT, onde todos usam cartões corporativos... E ninguém sabe de nada. E agora dizem que ninguém pode saber de nada por motivo de segurança.



Vergonha!



Vergonha até para as repúblicas mais sem vergonha!



In Corde Jesu, semper,



Orlando Fedeli





=============================



Mais:



http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q=sopa+de+fetos&btnG=Pesquisar&meta=



Pesquisas relacionadas a: sopa de fetos canibalismo de fetos abortos de fetos







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui