Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Idiossincrasias ambientais. -- 24/05/2009 - 14:34 (Gerson Ferreira da Silva Filho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos












Em discussões com profissionais da área de gerenciamento ambiental recentemente, perguntei a respeito se houve alguma alteração na interpretação da classificação da segregação do lixo conforme sua categoria.



Na questão, estaria em foco o lixo plástico. O que seria plástico reciclável e lixo comum. Obtive a informação que, plástico reciclável tem que ser plástico limpo; isento totalmente de impureza ou sujeira Um copo de cafezinho nesta interpretação é lixo comum.



Uma garrafa PET com resíduo de refrigerante é lixo comum. O argumento para isso gira em torno da recusa das recicladoras de receber o plástico sujo, ou contaminado. Ora! Esse proceder é um atentado contra a saúde do meio ambiente, isso porque todo plástico descartado como lixo comum, se não tiver como destino a reciclagem, poderá ir parar na natureza contaminando o ambiente no qual vivemos.



Limpar o lixo recebido gera custos? O custo maior neste caso fica com o planeta, que agradeceria a convivência com uma margem de lucro menor por parte dos recicladores. Se não for por boa vontade, que seja implementado por força da lei, e a partir deste momento a categoria lixo comum seja extinta, e todos os resíduos tenham o tratamento adequado conforme sua origem e composição.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui