Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->Agradecimentos ao Rubenio Marcelo e ao José Dantas -- 12/04/2003 - 11:35 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

AGRADECIMENTOS AO RUBENIO MARCELO E AO JOSÉ DE SOUSA DANTAS.
(Por Domingos Oliveira Medeiros)

Meus agradecimentos. Ao amigo e grande poeta. E também ao escritor. Que é membro da Academia. De Letras de Mato Grosso. O Mato Grosso do Sul. O grande Rubenio Marcelo. Cadeira que serve com afinco. A de número trinta e cinco. Onde se imortalizaram. Vários outros pensadores. Poetas e escritores. Que muitas saudades deixaram. Estão vivos em pensamentos. As idéias que expressaram. Ideais que acreditaram. Assuntos que são revividos. Por outros que retomaram.

E meu muito obrigado também. Ao pombalense José. Conterrâneo e meu amigo. Na Paraíba nascido. No sertão do sol escaldante. Onde convivem a miséria. Com o sertanejo pensante. Que é forte e não errante. O José de Sousa Dantas. Por motivo semelhante. Para não dizer tal qual. Ambos me emocionaram. Com as críticas literárias. Ao livro de meus sonhos. E também de pesadelos. Enquanto por ele esperava. O sono que fora embora. O sono que não chegava.

São críticas bem valiosas. Palavras de quem conhece. Pessoas bem generosas. Escritos com rima farta. Melodia harmoniosa. Gente que tem na raça. O rimar em verso e prosa. É a crítica literária. Em cordel, que é coisa rara. Uma aula nos foi dada. De humildade e altruísmo. Sei que tantas expressões. Elogios tão sinceros. Talvez ainda não tenham. O tamanho da camisa. Que caiba nesta pessoa. Que veste um número menor. E que foi presenteado. Com uma camisa maior. Com uma camisa bem larga. Em tamanho e em bondade. Com misturas de carinho. E muita sinceridade.

Talvez até, desconfio. Tão larga foi a camisa. Que cobriu de alegria. Meu peito e meu coração. Além de grande, a camisa. É bonita e tem as cores. O brilho da motivação. Listradas de honestidade. Da grossura da autenticidade. De quem a presenteou. Para que eu continue na lida. Escrevendo e rimando. E devagar, conquistando. Aos poucos ir superando. Os desafios da vida.

Só me resta este discurso. Agora aqui registrado. Terminando com a palavra. Que diz tudo de uma vez. Pelo que foi colocado. Pretendo virar freguês. Aceite meus bons amigos. O meu muito obrigado.

Domingos Oliveira Medeiros – 12 de abril de 2003

Em referência: (01) “Sonhos & Pesadelos – O Livro de Domingos Oliveira Medeiros”, em cordel de 11 de abril de 2003, de Rubenio Marcelo; e

(02) “Livro de Domingos Medeiros”, em cordel de 08 de abril de 2003, de José de Sousa Dantas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui