Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Decisão por pênaltis -- 13/05/2009 - 17:30 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Pênalti perdido, é pênalti mal batido", diz a sabedoria popular.

Ontem, no jogo em que o Sport ganhou do Palmeiras de 1 x 0, no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis - já que havia perdido pelo mesmo placar no Parque Antártica -, as duas equipes foram para a decisão por pênaltis

e fomos surpreendidos com a má atuação dos jogadores escalados para bater as penalidades, pelo time leonino...

Quando o nosso goleiro Magrão defendeu o primeiro pênalti, batido por um jogador palmeirense, chegamos a pensar que todos os cobradores de pênaltis do nosso time do coração, fariam gol e o Sport estaria classificado a continuar na presente edição da Libertadores.

Mas, qual nada! O primeiro a bater pelo Leão, também perdeu! O segundo, fez o gol. Porém o terceiro e o quarto, também perderam e terminaram as cobranças com nosso time perdendo de 3 x 1!

A atuação do goleiro Marcos, do Palmeiras, foi muito boa e contou, também, com a sorte, pelo menos duas vezes: 1) Quando Paulo Bayer, sozinho na pequena área, chutou para fora, com o goleiro Marcos caído(fora de ação no lance) e 2) Quando no fim da prorrogação de 3 minutos (aos 48 minutos, portanto), o jogador do Sport, Ciro, acertou o poste direito do gol do Palmeiras, em bola violenta, que voltou para o campo de jogo, com a defesa palmeirense aliviando o perigo.

É: dizem mais, que "Goleiro bom tem que ter sorte"!

Nesse 12/05/09, dia em que a sorte abandonou o Leão da Ilha, dando-lhe um verdadeiro "Presente de Grego", a torcida leonina ficou convencida de que o Sport merecia melhor sorte!

E, para encerrar estas mal traçadas linhas, chamamos à atenção do árbitro chileno que apitou o jogo, que zagueiro tirar atacante da jogada, com empurrão pelas costas, na área, é penalty! E o Senhor não marcou um a favor do Sport, que todo mundo viu, inclusive a crônica esportiva (principalmente das rádios locais).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui