Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RESENHA SEMANAL -- 11/05/2009 - 08:54 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






RESENHA DA SEMANA

Nossa semana pode até ter começado mal, mas,terminou muito bem,com cheiros de rosas no ar e comerciantes felizes esfregando as mãos de contentes;afinal,é Dia das Mães,e como diz a letra do Grande Chico,nós resolvemos perdoar.Perdoar a crise,gastando muito;perdoar a gripe suína,que nem suína é,nos lixando para as grandes aglomerações.Shoppings lotados,restaurantes,idem,filas quilométricas para o almoço familiar.Ok,estamos todos bem!





Muitas mães nordestinas não participaram dessas benesses:perderam casas,móveis e-suprema dor de mãe!-filhos.A Natureza,esta,não nos tem perdoado.O pior,é que,como diz o ditado,”papagaio come milho,periquito leva a fama”;os humildes,que não causam o aquecimento global,são os mais atingidos por ele.





Notícia boa é que parece que a casa própria vem aí, apesar da confusão na hora da inscrição.Tomara que sejam casas decentes,moradias dignas para os filhos desta pátria amada,idolatrada, mãe gentil,que,na maioria das vezes age como a mais virulenta das madrastas.



Quem continua no olho do furacão é o nosso congresso, escrito assim mesmo,com minúscula,tão minúscula e mal cheirosa é a sua participação na sociedade.





Um deputado gaúcho disse que está se lixando para o povo e que ,certamente,será re-eleito,de qualquer jeito.Isto é que é confiança na estupidez de um povo!E, o pior,é que está certo,certíssimo. Vejam, que ele é da bancada de um importante Estado do Sul Maravilha;não vem dos bolsões de miséria do Nordeste,dos Sarneys e Suassunas.



Bom amigo,ele se expôs para defender o colega casteleiro,provavelmente,como um Sir Galahad tupiniquim,esperando passar uns dias agradáveis,naquele aprazível local,construído com tanto trabalho s suor...do povo que elegeu aquele maníaco,aliás,outro povo politicamente educado,o mineiro,dono das mais expressivas raposas políticas brasileiras.





Num chá que participei sábado passado, as pessoas se diziam estarrecidas,ao descobrir que nossos políticos mais confiáveis,também participaram da farra das passagens:Gabeira,Heloísa Helena,aquela senadora alagoana com jeito de lavadeira,-até tu Brutus!?-que adora atirar lama em todo mundo.





Isso me lembra um filme de Fellini, que assisti faz tempo;apareceu,na cidade,um imenso out-door,quase todo ocupado por uma bela italiana de seios belíssimos e fartos,com um jeito sensual,anunciando qualquer coisa;o moralista da cidade,fez campanhas terríveis para que se retirasse o tal out-door,que,segundo ele,feria a decência das famílias;tanto lutou,tanto pentelhou,que o prefeito decidiu mandar retirar o objeto polemico das ruas,na próxima segunda-feira;no domingo á noite,o impoluto sessentão,líder da campanha,foi encontrado morto,descomposto,virilidade á mostra,entre os belos seios da modelo. Infarto fulminante. Depois disto sempre desconfiei dos puritanos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui