Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A mente, mente? -- 04/01/2002 - 09:26 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mente, mente, dissimula , engana tenta nos fazer trabalhar para ela, tenta nos escravizar e nos vincular a um padrão que ela acha mais conveniente.

Apenas se ter a consciência de determinadas falhas nossas, vícios ou mesmo patologias psicológicas ou psiquiátricas como esquizofrenia, cleptomania e sindromes de pânico e etc. não nos isenta de sofrer ou incorrer nesses buracos negros da alma.

A depressão toma conta de nosso corpo e da nossa mente, nos coloca num estado vegetativo do pensamento, nos tira a vontade de viver e de continuidade da vida, tudo parece perder o sentido, mas na maioria das vezes [e a mente que está no controle, criando uma situação irreal, aprisionando alguém dentro de si mesma.

Um coisa muito interessante é analisar a felicidade das pessoas ou conformidade com a situação, as pessoas são felizes de acordo com aquilo que julgam que as façam felizes, o que prova que a felicidade é meramente um estado mental e não depende de coisas materiais ou externas.

Existem pessoas que são felizes graças a suas poses e seu patrimônio enquanto outras serão felizes apenas com uma casinha no meio do mato ou coisas simples que para pessoas materialistas não fazem sentido, não são suficientes para explicar o sorriso fácil ou a alegria dessas pessoas desapegadas ao material.

Uma lágrima bem chorada pode valer mais que um sorriso amarelo, feito para agradar, buscar a felicidade é uma obrigação de todos nós e está ao alcance de nossas mãos sempre, basta acreditar....

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui