Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Onde está Lalau -- 27/05/2000 - 11:14 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A imprensa registrou a decretação da prisão preventiva de nosso estimado juiz Nicolau. Infelizmente contudo, ele não está disponível para atender ao convite de seu colega. Foi-se e ninguém sabe para onde.

Imagino que qualquer domingo destes ele aparece no Fantástico dizendo-se injustamente perseguido. Resta saber se estará em um café parisiense ou em algum paraíso tropical. Talvez no oriente, embora valha lembrar que a Tailàndia não foi uma boa opção para outro fugitivo ilustre.

Enquanto o Fantástico não nos apresenta a verdade sobre o paradeiro do eminente juiz, sugiro que a Caixa Económica Federal aproveite a oportunidade e lance mais um jogo. A idéia é simples. O nome do jogo seria, Onde está Lalau?. Os apostadores indicariam as coordenadas do paradeiro de nosso amigo e a cada semana seriam sorteadas as coordenadas hipotéticas e metade do prêmio rateado entre os acertadores. Naturalmente, no Fantástico apareceria uma reportagem apresentado o local indicado pelas coordenadas ganhadoras com entrevistas variadas e todo um roteiro para lá chegar sem despertar suspeitas. A outra metade do prêmio ficaria acumulada até que ele seja efetivamente localizado. Nesta ocasião, o prêmio seria rateado entre os verdadeiros acertadores. Além do prêmio, eles receberiam passagem e estadia no local indicado com direito a um acompanhante.

Este jogo por certo aguçaria a curiosidade geral e redobraria o empenho na sua captura. Naturalmente, há o risco de que ele ao voltar processe a CEF em busca de direitos pelo uso de seu nome e imagem. Neste único momento lembrarão que a idéia foi minha e, naturalmente, serei processado e preso, sem direito a fiança ou sursis. Paciência, palpites - mesmo os infelizes - são irreversíveis. Como filhos, uma vez concebidos, não há como detê-los.

Adicionalmente, não se pode desprezar a possibilidade dele próprio apostar e depois se entregar ou ser achado por um parente próximo. Não, genro não serve. Tudo começou com um genro desnaturado que, segundo consta, não teria gostado da cor da Ferrari. Não sei, há muita fofoca nestas horas. Pensando bem, considerando o desembaraço da Senhora Pitta, melhor que também não seja a mulher. Não se pode confiar em mais ninguém.

Assim, fica a questão: onde está Lalau?


Escrito em 17.05.2000
Publicado na Seção Comentários do Cidade Virtual Brasília em 20.05.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui