Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
71 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57106 )
Cartas ( 21170)
Contos (12598)
Cordel (10092)
Crônicas (22211)
Discursos (3137)
Ensaios - (9015)
Erótico (13403)
Frases (43755)
Humor (18485)
Infantil (3792)
Infanto Juvenil (2717)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138313)
Redação (2926)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2401)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4891)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->A Ficha Suja -- 01/05/2009 - 07:08 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A Ficha Suja





A nossa sociedade é muito preconceituosa, sempre quem é diferente tem que “pagar” dobrado por sua desigualdade, tendo os seus direitos vilipendiados somente por esse motivo.

Quando o indivíduo possui uma ficha suja então, mesmo que ele queira se regenerar, não encontra nenhuma oportunidade, voltando assim para a marginalidade.

A falta de oportunidade é sempre justificada pela inexperiência, mesmo que as pessoas se qualifiquem, não encontram oportunidade.

No país do jeitinho, as pessoas têm essa dificuldade, na falta de oportunidade, quem tem o conhecimento profissional é esquecido, o que importa é conhecer quem manda, os “poderosos”, eles fazem a “mágica” de transformar rapidinho o incompetente, o inexperiente em algum assessor ou até chefe de alguma coisa.

Hoje com a competição desenfreada, onde uma vaga no serviço público é disputada a tapa, tudo é arranjado com aquele famoso “jeitinho”.

Enquanto o povo se desespera com toda essa dificuldade, os políticos, vivem em um mundo à parte, “donos” da máquina administrativa, legislam em causa própria, contratam quem desejam independente de experiência e/ou capacidade; saem cassados e voltam depois de alguns anos mais poderosos ainda;

Para eles a folha suja é reciclável, pois eles se aproveitam dos eleitores que têm memória curta e dos que “acreditam” em qualquer coisa, com um incentivo financeiro adequado para compra da “consciência” e voltam mais fortes ainda.

Já que estamos discutindo a democracia, deveria existir um cadastro de maus políticos, impedindo pelo menos os que saíram com seus direitos políticos cassados de voltarem; se não for dessa maneira, os maus políticos: prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidentes, sempre voltarão e nesse país de impunidade, temos que dar o exemplo de cima para baixo.





Marcelo de Oliveira Souza

marceloosouzasom@hotmail.com

Salvador Bahia Brasil





Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui