Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VERGONHA DE SER HONESTO. -- 30/04/2009 - 21:14 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VERGONHA DE SER HONESTO.



Esta semana, conversando com o funcionário público honesto e trabalhador, pude sentir a indignação que deveria estar estampada no rosto de cada brasileiro que realmente constrói sua vida pautada na honestidade e moralidade que encanta.

Ele disse: “No noticiário de todos os dias, a gente vê apenas noticias ruins e roubalheira de políticos que de vem em quando penso em mudar de lado e deixar de ser honesto”.

Quantos não tomaram esta decisão por se sentirem injustiçados?

“O brasileiro vai sentir vergonha de ser honesto”.

Alguém já ouviu esta frase?

Isto já acontece com muita gente.

E como ficam os valores morais e éticos que devem pautar a vida das pessoas de bem?

Onde ficam os valores religiosos e de fé?

Quem, hoje procura um Deus como instrumento de vida e salvação?

“Se quiser ver o seu filho bem de vida, faça dele um político ou jogador de futebol”.

Alguém já ouviu esta frase?

E olho para os meus filhos.

E temo pelo futuro deles.

Às vezes me arrependo de ter gerado filhos para serem engolidos pela ignorância dos que só pensam em dinheiro de poder.

Enquanto as mulheres e filhos de políticos vão às compras em carros de luxo ou voando alto com o dinheiro roubado dos impostos...

Uma família de batalhadores que paga R$ 8 mil de faculdade para dois filhos, só pode abater R$ 5 mil no imposto de renda.

Dá vontade de pensar como o cidadão indignado.

Mas não dá.

Sinceramente não sei se sou um ateu enrustido porque não acredito em um céu ou inferno fora da terra.

Fora da vida.

O inferno é aqui.

Este inferno de violências e noticias ruins e crimes e roubos cometidos por quem deveria ser exemplo para os jovens sem esperança que agora começam a formar sua cultura intelectual e moral.

E vão se basear em quê?

Se a justiça é injusta.

A política que deveria ser usada para fortalecer a cidadania é um mar de lama e um esgoto de podridão que enoja e enjoa quem trabalha pensando no futuro de alguém.

O céu é aqui.

Quando a caridade e o amor falam mais alto e mesmo sem ser noticia, salvam vidas e constroem o futuro de muitas pessoas por este país afora.

E a justiça é injusta.

E o Brasil é um país sacana.

Que coloca o pobre na cadeia por qualquer motivo e em contra partida, cria mil motivos e artimanhas para livrar o rico dos rigores da lei.

E a gente ainda vota.

E os ministros brigam via satélite.

E dá uma alegria danada ver um juiz negro não se deixando dominar pela elite branca que se acha o dono da verdade.

Nenhum cidadão de bem dever se curvar a não ser para ajudar alguém caído, abandonado ou jogado fora como sucata enquanto milhões são roubados por uma minoria que detém toda da riqueza do país.

Escrevi um artigo MINHA UTOPIA onde peço às pessoas que não votem para Senador e DePUTAdo.

Quero uma eleição de urnas zeradas.

Que ninguém vendesse a sua consciência na hora de votar.

Ah! Se isto fosse possível.

Ah! Se este dia chegasse.

Seria um dia de festa.

Ver a cara dos safados, quando terminada a apuração, o político sacana (a grande maioria) sentir na pele que o povo cansou de ser apenas um brinquedo barato.

Aí sim, valerá a pena ser honesto.

Aí sim, poderemos olhar para os nossos filhos e sentirmos orgulho de sermos os pais da geração que não se vendeu e não se rendeu aos politiqueiros *filhos de uma puta que envergonham toda uma nação.

*Desde 2004, quando comecei a escrever aqui, nunca tinha usado esta expressão, não resisti.













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui