Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RESENHA -- 30/04/2009 - 09:41 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






RESENHA

Com o tempo quase todo ocupado durante dez dias participando da Bienal de Salvador,confesso que só hoje pude ler jornais,do jeito que gosto de ler e aprendi nos anos de chumbo:lendo nas entrelinhas,procurando,na notícia o sentido e a essência.No microcosmo dos jornais diários há com o que se rir e com que chorar;infelizmente há mais do segundo que do primeiro.O Brasil é um país de humoristas porque temos os políticos que temos,nossos maiores fornecedores de material,na maioria das vezes um humor macabro,mas,sempre humor;vejam o caso das passagens aéreas em que,embora a maioria de nós fique em casa,financiamos inúmeras viagens turísticas para nossos honrados congressistas e seus apaniguados levarem a mulher,os filhos,a sogra,os vizinhos,as namoradinhas midiáticas,que,-coitadas-não sabiam a procedência do dinheiro que lhes proporcionou essas mordomias.E,tudo isso,com a crise ás portas!

Mas,parece que o nosso bondoso deus Jeová anda de birra com a gente;por cima da queda,coice;agora,temos a gripe suína e provavelmente teremos a eqüina,a dos bichanos,a dos cães que a imaginação dos donos de laboratório é fértil e o povo um manancial de cobaias.

Mas,nossas igrejas estão alertas e o 1º Bispo Macedo já pede dinheiro pela Internet e até_-

suprema concessão!-aceita cartões de crédito.

Tudo isso,quem sabe,para financiar a vinda de Cristo,anunciada para 2012,mas,que,como as nossas viagens de agora em diante,não será financiada pela Caixa.Mas,Cristo até poderia evitar esse cansaço e gastos desnecessários.um leitor me mandou um e-mail contando que,numa dessas igrejas alternativas,pastores já fazem cegos enxergarem e paralíticos andarem,como fazia o profeta de Nazaré;deu na Rede TV,segundo ele,que assistiu,embasbacado.

Agora,embasbacada mesmo,estou eu.e,porque não dizer?invejosa!Li nos jornais que a nossa querida Daniella Mercury,aquela mesmo que gosta de beijar as colegas na boca,foi um dos casos do super bispo Lugo,o garanhão do Paraguai,como tão bem denominou a minha querida amiga Edna Lopes;La Mercury e uma modelo argentina,”entre las otras”.Que disposição tem esse bispo!Em vez de presidente de um país deveria abrir uma escola de maridos,ficaria milionário.Dizem que o cara é um portento e seu harém não para de crescer;Sherazade não vai lá porque ele tem coisas bem mais excitantes para fazer á noite do que ouvir historinhas edificantes.As más línguas asseguram que o nosso Don Juan paraguaio não se dirige aos cidadãos como:meus paraguaios e minhas paraguaias,mas,sim,como”meus filhos e minhas filhas”.haja Viagra!

Vejam vocês,aquele cidadão de Recife não teve tanta sorte:sentindo que ele estava se engraçando com a enteada,uma quase criança,a mãe dela e esposa do calhorda,esperou que dormisse e decepou-lhe o pênis;que,em má hora foi reìmplantado,um absurdo-como se pode devolver a arma do crime ao criminoso!?

Desejo a meus amigos que se dão ao trabalho de ler estas mal-traçadas que fiquem longe da Praça dos Tres Poderes,em Brasilhadafantasia:a gripe é suína e,por lá,abundam porcos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui