Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EPIDEMIA OU FARSA -- 29/04/2009 - 15:12 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Há muito tempo que desconfio das indústrias farmacêuticas mundiais;mesmo antes de ler o livro e assistir ao filme”O Jardineiro Fiel”,que a meu ver retratam muito (livro e filme)bem os conchavos pouco sadios que existem entre essa indústria e os governos em geral.

Tenho um hábito pouco saudável de pensar;talvez,por ser uma “sem que fazer”,como diria minha avó,sempre que leio uma notícia na Imprensa,pergunto cá com meus botões:-onde é que está o gato?porque sei que deve haver algo por trás das notícias,as famosas entrelinhas.

Foi assim com o vírus da Aids;discuti muito,sem provas,claro,que ele foi,ou encomendado aos laboratórios ou uma experiência que não deu certo e o responsável tirou,de fininho,a bunda da seringa.Nunca houve tempos tão permissivos,tanta esbórnia,tanta devassidão como nas civilizações antigas pré-penicilina e com hábitos de higiene,inexistentes;porque,então,ninguém falava em Aids ou coisa parecida?

A idéia se fez de novo presente devido á gripe suína,ou norte-americana,como se quer chamar.

Com a economia mundial descendo a ladeira rumo ao abismo,alguma coisa tinha que ser feita.E,fez-se!Se não deu certo criar uma guerra,crie-se enfermidades.Curiosamente,logo após a reunião do G7,inícios de Abril,o México recebeu 236.000doses de uma vacina fabricada pela Sanofi Aventis,(que disse ter investido uma fábula em euros)que prometia apoio ao controle das endemias.

O México,país pobre,mas,com um turismo muito forte seria o trampolim ideal para esta farsa;quantas pessoas entrariam ou sairiam de seus aeroportos?Quantas máscaras foram vendidas?A quem pertence o único medicamento(segundo eles)capaz de deter o vírus?Porque ninguém nunca mostra ou entrevista um único infectado?Porque o FMI destinou quase 500.00dólares para o México?

Villalobos(himself),ele mesmo,secretário de saúde do governo mexicano disse que o G7 faria de tudo para barrar a crise.Este “de tudo”é sintomático,principalmente quando a gente sabe que para esses governantes o povo,principalmente dos países pobres,é só um detalhe...

Para quem acredita na teoria da conspiração e acha que eu comecei a caducar,é bom pensar um pouco melhor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui