Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->TIZIU!!!!!!!!!!!!! -- 08/08/2002 - 01:35 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um homem muito sortudo ganhou uma vez um prêmio muito grande na megasena, o maior prêmio já visto na história loterias, estava acumulado fazia um tempão.
Com essa grana toda o homem resolveu procurar um amigo que tinha uma oficina de faz tudo, aquele amigo dele era um verdadeiro mágico, sabia fazer de tudo, consertava, inventava, o que dava pra fazer ele fazia.
O homem então perguntou ao amigo o que ele poderia fazer com aquela dinheirama toda e o amigo disse:
Com esse dinheiro todo você pode fazer uns três aviões, dois navios, um prédio e um tiziu.
Empolgado o homem falou para o amigo que ele fizesse os três aviões, os dois navios e o prédio.
Mas o homem sortudo depois de ter tanta sorte começou a ter azar, muito azar, a sorte o abandonou e os aviões que ele tinha feito caíram, ele conseguia se salvar sempre porque dava tempo dele pular de pára-quedas, os navios que ele havia construído afundaram depois de terem batido em icebergs e o prédio desabou depois de um terremoto.
Triste mais ainda muito rico, o homem foi até o seu amigo faz tudo e contou tudo, este disse para ele não se preocupar, ele daria um jeito de aproveitar as sobras e que daria para fazer ainda:
Dois helicópteros, dois iates, 10 casas e um tiziu.
Feliz da vida o homem mandou fazer os helicópteros , iates e casas.
Mas a sorte havia mesmo o bando nado, tempos depois quando andava com dos seus helicópteros esse teve uma pane e ele e o piloto tiveram que saltar no mar, felizmente se salvaram, mas o helicóptero se espatifou no mar, o outro ele emprestou para um amigo que também caiu, o amigo não sabia pilotar direito e deixou o helicóptero bater nos fios e queimar, o amigo se salvou, mas o helicóptero já era.
Os iates eram lindos, num bonito domingo ele pegou os dois para navegar, num deles ele colocou toda a sua família no outro todos os amigos, mas o tempo virou e um nevoeiro forte chegou, os iates acabaram se chocando um no outro por falta de visibilidade, felizmente todos se salvaram, mas os iates afundaram.
As 10 casas pegaram fogo num incêndio, quando um dos inquilinos que ele havia alugado suas casas deixou o gás vazar.Todas as casa ficava no mesmo lugar, um conjuntinho.
Triste porem ainda com dinheiro ele foi até o seu amigo faz de tudo e contou tudo, este disse para ele não se preocupar, ele daria um jeito de aproveitar as sobras e que daria para fazer ainda:
Um planador, uma lancha, um jet e uma mansão ou um tiziu.
Todo feliz ele fez o planador, a lancha, o jet e a mansão, foi morar naquela bela casa com toda família.
Voando no planador o vento acabou e o planador começou a cair, mas uma vez foi salvo pelo pára-quedas, a lancha acabou afundando quando num sábado ele tentou chegar a uma ilha deserta, bateu a lancha em recifes costeiros e a mansão teve um problema, desabou toda, mas ninguém ficou ferido, o jet explodiu sozinho quando ele estava abastecendo, mas ninguém sequer se chamuscou.
Triste, porém com ainda com algum dinheiro o homem voltou a oficina faz-tudo e contou o que havia acontecido, seu amigo ainda animado falou que daria para ele fazer com o que sobrou uma limusine, um bote inflável e um aeromodelo ou um tiziu.
Um dia uma grande festa aconteceu e o homem foi de limusine todo alegre, estacionou perto da festa, mas quando voltou tinham roubado a limusine, passeando de bote inflável este acabou estourando com a força das ondas, quando foi testar seu aeromodelo num parque por imperícia acabou deixando o brinquedo cair na água.
Agora havia restado muito pouco, mas seu amigo na sua oficina faz tudo ainda podia fazer algo ou melhor podia fazer um carro e um guarda-chuva ou um tiziu.
O homem acabou batendo o carro num poste, não sofreu nenhum arranhão por sorte mas o carro deu perda total, o vento forte levou embora o guarda-chuva...
Havia restado ainda menos e o amigo da oficina só podia fazer uma porca ou um tiziu, o homem mandou fazer a porca, fazer o que.
Um dia quando ele apertava um parafuso de sua bicicleta precisou dessa porca, mas ele acabou espanando e não servindo.
O homem voltou a oficina do amigo e mostrou a porca espanada:
‘Agora só dá para fazer um tiziu’
‘ Mas o que é esse diacho de tiziu que você sempre fala?’
‘ Quer mesmo saber?’
O amigo do homem que um dia foi sortudo e milionário pegou a porca estragada, ligou o esmeril(aparelho usado para lixar, um rotor com uma pedra numa ponta e uma lixa na outra ,que gira rapidamente) e colocou e fez um barulho.
TIZIU!!!!!!!!!!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui