Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os Protestos dos Estudantes -- 18/04/2009 - 21:21 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Protestos dos Estudantes de Salvador







Essa semana ficou marcada com os inúmeros protestos dos estudantes, reclamando a falta de professores na rede estadual e também na rede municipal.

É sempre bom reivindicar, principalmente quando é sobre a questão educacional, pois todos nós sabemos o quanto é importante a valorização do ensino público, a imprensa mostrou exaustivamente os prédios e seus corredores sujos com a ausência dos funcionários de limpeza.

Tudo muito bom, porém é necessário ressaltar até onde vai o compromisso dos estudantes para com a sua própria educação, a maioria não está preocupada com o aprendizado, muito menos com a conservação do patrimônio público, sujando a unidade educacional, desrespeitando os profissionais de educação (funcionários, professores e até diretores), com xingamentos e até agressões, isso tudo não é comentado na cúpula governamental, os segmentos da imprensa nacional já comentam exaustivamente o drama dos profissionais de educação.

Em sua maioria os estudantes comemoram a ausência dos professores, lamentam a presença deles, uns até verbalizam a sua ira...

Os protestos dos estudantes, vêm na sua maioria daqueles que estão para concluir o ensino médio, pois como estão prestes a fazer exames de vestibular, querem recuperar o tempo perdido depois anos sem dar muita importância ao aprendizado, pensando que vão aprender tudo de uma vez só.

Acho importante mesmo tardiamente, que eles percebam a importância de se valorizar o estudo e, por conseguinte os profissionais em educação, talvez com o “erro” todos nós da sociedade possamos repensar a educação, comprovando que nem tudo que é “gratuito” é ruim.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui