Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Os caramelos de Saca Manin -- 13/04/2012 - 12:14 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Saca Manin era um homem bom e honesto. As fadas da floresta gostavam dele. Um dia, ao atravessar a floresta, uma delas deu-lhe um vaso mágico.
Era só emborcá-lo e ele começava a fabricar caramelos deliciosos. Depois, só colocá-lo de pé e ele parava de os fabricar. Saca Manin parou num hotel para descansar. O hoteleiro ficou com inveja de Saca Manin e trocou o vaso.

Chegando à casa, Saca Manin experimentou o vaso. Mas nada de caramelos. Saca Manin, então saiu furioso à procura do hoteleiro.. No caminho encontrou a fada que já sabia de tudo e lhe deu outro vaso. Este vaso era engraçado. Quando era emborcado, os diabos saiam de dentro dele com varas e chicotes.

Saca Manin chegou ao hotel, deixou o vaso no quarto e fingiu que ia sair. O hoteleiro foi lá e experimentou o vaso, mas começou logo a gritar como um desesperado. Socorro Saca Manin! Saca Manin correu e viu uma porção de diabos dando sova no hoteleiro.

Saca Manin então disse:

Primeiro, eu quero o outro vaso. A mulher do hoteleiro correu e trouxe o outro vaso. Saca Manin pôs o vaso dos diabos em pé e os diabos desapareceram. Saca Manin então voltou para casa com os dois vasos. Em pouco tempo Saca Manin estava rico, riquíssimo. Tudo porque Saca Manin era bom e honesto."

de As Mais Belas Histórias, segundo livro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 1581 vezesFale com o autor