Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um Domingo Qualquer -- 03/06/2002 - 20:18 (Lílian Maial) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um Domingo Qualquer


Por Lílian Maial





Hoje o Domingo acordou diferente.

Talvez o sábado tivesse descansado melhor.

Quase todos dormem. As crianças ainda sonham com seus anjos e bagunças.

As plantinhas na varanda estão sedentas, abrindo-se para cuidados.

Borboletas equivocadas adiantaram a primavera e insistem em bailar na música do vento suave, que balança as folhas. As árvores abraçam os raios de sol, tímidas, como que tentando esconder o tronco com as ramagens densas.

Lá longe pode-se avistar uma fumacinha, em alguma casa, preparando a refeição para um almoço em família.

E a bola de fogo, em seu segundo nascimento (o primeiro foi no horizonte), delimita o teto da construção naquele terreno distante, na altura de meus olhos. De encontro a ele, um avião decolando sonhos rasga o azul em direção ao depois.

Conversíveis guiados por corpos bronzeados e seminus já indicam seu destino litoràneo.

Na rua, um pai atrapalhado com o carrinho de bebê e os buracos da calçada, ainda cuida para que o mais velho não tropece. Feliz, traz o pão nosso de cada dia embaixo do braço.

Senhoras solitárias passeiam com seus cãezinhos, e não se conclui quem guia quem.

Garanhões colocando um "tigre" na máquina, para impressionar as gatas incautas.

Felizes esposas regam as plantas da varanda, com a alma florida de sorrisos.

Esposos amorosos com o desjejum quentinho, na bandeja, dão os retoques finais com bilhetinhos no guardanapo, enquanto os mais preguiçosos aguardam o seu, balançando na rede.

Todos vão às janelas, testemunhar esse Domingo.

Até um beija-flor matreiro veio avisar que já era hora de entrar, para que ele pudesse saciar sua fome sem receios.

Meu turno havia acabado, e o Domingo, apenas começando.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui