Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Semana Santa dos tempos atuais -- 31/03/2009 - 21:32 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Semana Santa dos tempos atuais





Todos os anos os religiosos comentam sobre a Semana Santa, relembrando que Jesus Cristo foi punido somente por praticar o bem.

Durante a sua jornada uma passagem que chama muita atenção: foi quando a população resolveu soltar Barrabás, um bandido muito violento em detrimento do sacrifício do rei dos judeus.

A sociedade atual sofre diante das injustiças, muitas pessoas só pensam em tirar proveito do alheio, roubando, corrompendo, furtando, traficando ou até mesmo aquela exploração do empregado para com o empregado, do governo para com os funcionários, dos baixos salários, do assédio moral ou até sexual.

Hoje, ontem e sempre, somos questionados e até elogiados por fazer uso daquele “jeitinho brasileiro” , tudo isso faz a pessoas acreditarem que o certo é o errado e o errado o certo, gerando uma mentalidade animalesca.

Da mesma maneira que Jesus Cristo foi julgado por pessoas vis e sem nenhuma humanidade, estamos repetindo o erro de muito tempo atrás, salvo as devidas proporções.

O bem está sendo rechaçado pelo mal, os direitos humanos inexistem, os ricos estão cada vez mais ricos, a classe média está perdendo cada vez mais o seu poder de compra, em um ridículo projeto de empobrecer o “seu” povo, enquanto os poderosos, os bandidos do colarinho branco, roubam descaradamente; diante dessas injustiças a violência campeia gerando inúmeros “Barrabás” que não têm nenhuma oportunidade e o mais oportuno é o ilícito.

Até a Sema Santa, “se modernizou”, o vinho serve para embriagar as pessoas, que por sua vez utilizam seus veículos como arma, causando acidentes e mortes nas estradas e ao invés de comemorarmos a páscoa com o renascimento de Cristo, sofremos com a perda de um ente querido, causada por um louco embriagado.

Nestes dias santificados, vamos refletir sobre o que é o bem e o mal, até onde os erros do passado vão ser repetidos nos tempos contemporâneos?





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui