Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
93 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57362 )
Cartas ( 21181)
Contos (12599)
Cordel (10135)
Crônicas (22251)
Discursos (3139)
Ensaios - (9063)
Erótico (13414)
Frases (44116)
Humor (18580)
Infantil (3845)
Infanto Juvenil (2798)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138534)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4942)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->A Semana Santa dos tempos atuais -- 31/03/2009 - 21:32 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A Semana Santa dos tempos atuais





Todos os anos os religiosos comentam sobre a Semana Santa, relembrando que Jesus Cristo foi punido somente por praticar o bem.

Durante a sua jornada uma passagem que chama muita atenção: foi quando a população resolveu soltar Barrabás, um bandido muito violento em detrimento do sacrifício do rei dos judeus.

A sociedade atual sofre diante das injustiças, muitas pessoas só pensam em tirar proveito do alheio, roubando, corrompendo, furtando, traficando ou até mesmo aquela exploração do empregado para com o empregado, do governo para com os funcionários, dos baixos salários, do assédio moral ou até sexual.

Hoje, ontem e sempre, somos questionados e até elogiados por fazer uso daquele “jeitinho brasileiro” , tudo isso faz a pessoas acreditarem que o certo é o errado e o errado o certo, gerando uma mentalidade animalesca.

Da mesma maneira que Jesus Cristo foi julgado por pessoas vis e sem nenhuma humanidade, estamos repetindo o erro de muito tempo atrás, salvo as devidas proporções.

O bem está sendo rechaçado pelo mal, os direitos humanos inexistem, os ricos estão cada vez mais ricos, a classe média está perdendo cada vez mais o seu poder de compra, em um ridículo projeto de empobrecer o “seu” povo, enquanto os poderosos, os bandidos do colarinho branco, roubam descaradamente; diante dessas injustiças a violência campeia gerando inúmeros “Barrabás” que não têm nenhuma oportunidade e o mais oportuno é o ilícito.

Até a Sema Santa, “se modernizou”, o vinho serve para embriagar as pessoas, que por sua vez utilizam seus veículos como arma, causando acidentes e mortes nas estradas e ao invés de comemorarmos a páscoa com o renascimento de Cristo, sofremos com a perda de um ente querido, causada por um louco embriagado.

Nestes dias santificados, vamos refletir sobre o que é o bem e o mal, até onde os erros do passado vão ser repetidos nos tempos contemporâneos?





Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui