Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Diretoria -- 27/03/2009 - 16:42 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Pois é,o Senado tem 31 Diretores.Qual a empresa brasileira com numero igual?

Façam o jogo,senhores...façam o jôgo! A roleta está rodando e o senador Sarney,presidente do Senado, resolveu por bem pedir os cargos dos seus 31 diretores,antes que o povo peça o dele.Ou melhor,corrigindo:antes que ele veja a casa cair,como quando era Presidente da Republica e o seu genro,Jorge Murad,então presidente da Caixa Econômica Federal furou o saco e o dinheiro todo se foi e como solução resolveu ir no caixa do BNH,pegar o Fundo de Garantia do trabalhador brasileiro,maquiando muito bem o acontecido na Federal e deixando o Brasil sem o seu Banco da Habitação.

E também ontem,o presidente da Câmara Federal ,deputado Michel Tamer,entornou o caldo,desobstruindo a pauta de votação, quando proibiu -usando de Lei Constitucional -que Medidas Provisórias tenham prioridade nas votaçoes.Achei certa a decisão do deputado Tamer,embora a competente colega,Dora Kraemer,da Band,tenha achado que ele estava fazendo publicidade,que não havia necessidade de um gesto assim.Com Sarney foi mais branda.Não entendi!

O brasileiro é mesmo um povo difícil de entender, definitivamente:o Sarney, que usa de artifícios, é equilibrado;o outro,que foi sincero,fazendo aquilo que toda a imprensa grita há horas, é um oportunista..

Mas o PMDB é assim reparem :ficou na moita durante a Ditatura.Quando outros tantos lutavam pela democracia(,estudantes,profissionais liberais,imprensa,) eles amorcegavam no Congresso e nas Casas Legislativas.Quando virou,viraram heróis..Eles até estão com uma grande chance agora de virarem historia:com esta maioria no Congresso, a Presidência do Senado e a Presidência da Câmara. Podem agora fazer as reformas (política,tributária,códigos,etc.etc) que o Brasil tanto precisa. Só vamos esperar que desta vez sejam de fato os autores,pois de outra forma acho que o povo vai cobrar.Não é senador Jarbas Vasconcellos?.

Façam o jogo,senhores...

Nos bastidores,corre a aposta para saber quem emplaca como candidato do PT,se Dilma,se...se Lula?

.É?

E Aécio Neves e Jose Serra juraram ontem ,de pé juntos ,que não estão brigando como muitos querem que eles façam.

Bem,está chegando a hora,façam o jogo,vamos ver quem acerta! (vou acompanhar a volta da roleta ,este assunto ainda dá muito pano).

E muito pano está dando a atitude do Bispo que excomungou a moça que fez o aborto,vítima,vítima,vítima...tem gente perguntando se ele não vai excomungar os ladrões ,os políticos que roubam,os maridos que tem amante,etc.Tem gente com os Dez Mandamentos na mão,passando em revista a sinceridade do Bispo.Valha-me Deus!.

O Papa está se fazendo ver no Continente africano e até que volte saberemos mais

sobre a questão do Bispo,do aborto,apesar de todos saberem do seu radicalismo.Mas este assunto é para uma próxima.



Este artigo foi escrito dia 18 e está sendo publicado hoje por conta das operadoras que travam,com tanto brilho,as comunicações do brasileiro,com desmandos e cobranças absurdas.Os órgãos responsáveis comprovam o que estou dizendo,dado o número de reclamações que recebem.



Atualizando o dia 18:

O Senado descobriu ( o Corregedor Geral é Romeu Tuma)que ha sim mais Diretorias e a Camara quer agora saber quantos Diretores aquela Casa tem.É um espanto não saberem... e o Presidente Lula mandou pedir ao PMDB tregua

política.... .Entrementes - como diria o filósofo do botequim - foi anunciado um Programa de Habitação redentor.

E corre na Internet um documento,segundo dizem enviado pelo Governo americano ao Presidente do Senado, revelando acertos políticos no Brasil e na America do Sul,com conseqüências gravíssimas para todo o povo brasileiro.Apenas não relato o conteudo porque estou em busca da veracidade do que anunciaram.

Do Brasil para o Vaticano : o Cardeal de Porto Alegra,Dom Dadeus, disse ontem (está nos jornais de hoje -27 de março – que “os judeus não foram as principais vítimas do nazismo”.Ganhou nota de repudio da Comunidade Judaica do Rio grande do Sul e sobrou um ar de sufoco no ar.

É então a segunda autoridade eclesiástica a questionar o Holocausto e quando entrevistado pelo Jornal Zero Hora respondeu que é “bom esclarecer as coisas”.

Com este adendo,atualizando o que escrevi dia 18,peço aos meus leitores que confiram....e Façam o Jogo.

Prometo manter a roleta girando.

E não custa nada lerem Os sete Sábios de Sião.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui