Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Feliz aniversário Soteropolitanos! -- 26/03/2009 - 22:56 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Feliz aniversário Soteropolitanos!







Novamente chega o aniversário da cidade de Salvador e pouco temos o que comemorar, uma dessas poucas vantagens de se morar na soterópolis é justamente a sua belíssima paisagem com praias naturais, pois isso ninguém tira de nós.

De um ano para cá, quando fiz o artigo “aniversário da madrasta” pouca coisa mudou, mudou foi para pior.

O metrô ainda continua uma promessa; o sistema viário permanece na mesma, um verdadeiro caos, o aumento de veículos particulares torna nossa cidade inchada de gente e de carros, ocasionando enormes engarrafamentos; muitas pessoas comentavam que Salvador era a cidade das filas, pois tinha gente em qualquer lugar, agora além de filas, os intermináveis engarrafamentos povoam o estresse de motoristas.

O parque Solar Boa vista, em Brotas, continua sem reforma, agora além de degradado, virou estacionamento, ponto de desocupado, posto de lava-jato, tráfico de drogas e tudo de ruim que o abandono proporciona. No parque da Cidade as pessoas só visitam a frente, pois se nos aventurarmos dar uma volta no belíssimo lugar, podemos acabar sendo assaltados, o de Pituaçu e do Abaeté estão no mesmo caminho, a lagoa está secando.

O sistema de saúde existe precariamente, pessoas dormem na fila para tentar conseguir uma senha, a dengue, a conjuntivite, a tuberculose, a meningite estão desfilando mais do que bloco carnavalesco.

A criminalidade impera, as pessoas estão com medo de sair de casa, quando não é assaltado é alvo de balas perdidas.

O centro da cidade é ocupado por camelôs, as pessoas andam nas ruas disputando o asfalto com os carros.

A Estação da Lapa é um verdadeiro horror! Ferros da estrutura à mostra, os vândalos e marginais tomam conta, os transportes, sucateados e caros, demoram para resgatar as pessoas desse sufoco, o intenso calor no sub-solo é uma verdadeira prova de coragem e resistência.

Diante de todo esse drama, não comemoramos o aniversário da cidade e sim a nossa sobrevivência no cotidiano da terceira maior cidade do país! Feliz aniversário Heróis, nós merecemos muito mais!





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui