Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta ao Amaso -- 16/08/2002 - 22:52 (Rosa Luxemburgo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Amaso,
Leio sempre os textos do amigo e os considero consistentes e de alta qualidade, fazendo ressalvas às respostas ao D. Kless. Claro, entendo que ao ser tão agredida, a pessoa perca as estribeiras e entre no jogo do rapaz acima citado. Eu resolvi que, não respondo mais a ele,pois mais parece aquele delegado do DOPS que mandou apreender o Vermelho e o Negro, do Stendhal, porque podia ser um manual comunista. Assim não tem condições, é um desgaste inútil. À mim, ele chama de comuna, tudo bem, mas não sou filiada a nenhum partido comunista, o que não teria nenhum problema, a meu ver, já que não partilho das idéias do Olavo de Carvalho. O codinome Rosa de Luxemburgo é uma homenagem a uma mulher admirável, que vivia num mundo onde, ainda, as pessoas sonhavam, construíam uma utopia, e não estavam tão embrutecidas pelo individualismo e o cinismo dos nossos dias. O Dom disse que o texto Literatura x Poesia, é um desserviço a democracia???????? Quem falando! Ainda bem que não citei nenhum autor russo, já pensou eu escrever Dostoievski? Estaria perdida. No momento, ele ataca até o Domingos, que demonstra ser uma pessoa educadíssima. Mas, quero me solidarizar com o amigo, e pedir que não entre no jogo do Dom, pois é muito estressante. À propósito, de quem é aquele texto que o Dom Kless colou, que compara marxismo e nazismo, porque idéias do Hegel foram usadas por ambos? Alguém já viu um marxista participar da TFP, da Ku Klux Klan, ou dos grupos neo-nazistas que se multiplicam pelo mundo inteiro?

Um abraço solidário,
Rosa Luxemburgo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui