Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A EXCOMUNHÃO DA CIÊNCIA E DO BOM SENSO -- 09/03/2009 - 09:55 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A EXCOMUNHÃO DA CIÊNCIA E DO BOM SENSO



O catolicismo atravessa uma fase de baixo astral com as declarações de dois bispos. O primeiro bispo declarou em bom tom que o holocausto não aconteceu. Tudo foi mentira. Quer dizer: os mais de seis milhões de judeus morreram sozinhos. Expulso da Argentina o religioso inglês Richard Williamson sentiu na carne o que é ser repudiado. Garanto que o Brasil não o expulsaria, em razão da religiosidade quase fanática, ou o fanatismo em muitos casos. O segundo, um acerbispo brasileiro de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, excomungou os médicos e outros envolvidos no aborto, realizado numa menina de nove anos, grávida de gêmeos e vitimada que foi por um estupro cometido pelo padrasto em Alagoinha, PE. O que a gente percebe é que a igreja católica, não acompanhou o progresso da humanidade. A menina certamente morreria com o parto difícil em razão principalmente da idade. Mas, no entendimento do arcebispo a menina pode morrer, os fetos não.

Hoje não vivemos como se viveu nos tempos da inquisição. Os padres e bispos daqueles tempos adoravam queimar mulheres publicamente, chamando-as de bruxas, somente porque possuíam alguma mediunidade. Hoje com o oito de março, o dia da mulher, instituído pela URSS porque o capitalismo jamais faria isto, tornou-se um dos dias mais respeitados de todos os tempos. Os padres deveriam saber que as mulheres nunca foram bruxas e sim as bonecas, as rosas, as belezas desse maravilhoso jardim das fêmeas da espécie. Havia um receio enorme dos padres de que as mulheres pusessem em perigo a igreja católica, já que muitas delas sabiam do assédio sexual dos padres e até bispos. Se esses padres mataram milhares de pessoas na inquisição, então temos mais um holocausto praticado pela intolerância de uma crença. Imagino que o Senhor Jesus não veio ao planeta para que houvessem tais acontecimentos numa fé, que fala em nome Dele. O mundo mudou. O homem avançou no conhecimento, na ciência, todas as ciências, inclusive a social, que parece não ter avançado nas hostes do catolicismo. Falar abobrinhas é muito próprio de quem não acompanha o avanço do conhecimento da humanidade. É preciso mudar isto se essa fé pretende continuar eternamente. As leis mudam, por que não mudar regulamentos religiosos diante do extraordinário progresso científico? Na medida que se avança no tempo, avança-se também no conhecimento.

Para mim, a única missão da Igreja Católica foi trazer até nós o Evangelho de Jesus intacto. Já disse neste espaço que a missão de Jesus foi deixar o exemplo Dele e o Evangelho, este último a receita básica de bem viver, para bem morrer na carne e bem viver do outro lado na imagem e semelhança do Pai, ou seja: como espírito. O resto é balela, ou conversa para boi dormir. Uma desobediência foi praticada pelo bispo Richard Williamson, mostrando a organização religiosa em crise também de obediência, embora o Vaticano tenha exigido que o bispo se retratasse quanto a negação do holocausto, ele nunca o fez.

No caso da menina de nove anos estuprada, se a gravidez continuasse, os danos físicos seriam terríveis, além dos danos morais. “A menina corria o risco de morte ou de ficar com sequelas definitivas e não poder voltar a engravidar”, alertou o médico Olímpio Moraes. A reação do arcebispo foi imediata. Assim que soube que o aborto tinha sido consumado, Dom José disse que “a Igreja Católica considera que houve um crime e um ato inaceitável para a doutrina". Assim, decidiu que "todas as pessoas que participaram do aborto, com exceção da criança, estão excomungadas da Igreja", afirmou.

Quando criança lembro-me de meu pai, que era um católico praticante, dizer com raiva de que nos anos da guerra o papa Pio XII não recebeu os quinhentos judeus que foram pedir a salvação deles próprios e dos judeus que estavam sendo dizimados na Polônia. Um papa que não assumiu sua ojeriza aos nazistas porque não possuía. Pelo contrário era simpático ao “Füehrer” talvez pelo medo de ser morto, ou ser retirado do trono papal. O interessante é que todos os comunistas e socialistas foram excomungados pelo papa, mas Hitler nunca o foi. E estava em suficiente comunhão com a Igreja de Roma para receber as mais belas preces em todos os aniverários do ditador nazista.. E foi um partido católico que permitiu a Hitler chegar ao poder. Pio XII ainda não era Papa quando negociou a concordata com Hitler, e era por ele que Hitler torcia quando o Vaticano decidiu o sucessor de Pio XI. Atualmente, Bento XVI quer santificar Pio XII.

Não podemos esquecer que o catolicismo nasceu mais de trezentos anos depois da morte do crucificado. Nasceu em Roma e Roma perseguia os seguidores do nazareno, cujo símbolo não era a cruz e sim o desenho de um peixe na areia feito às pressas, mostrando ser um cristão, porque ser cristão em Roma era perigosíssimo.



Jeovah de Moura Nunes

Escritor e jornalista

jeovahmnunes@hotmail.com



ATENÇÃO POR FAVOR!



ACESSE UM DOS ENDEREÇOS ABAIXO E ADQUIRA UMA DAS OBRAS PUBLICADOS POR ESTE AUTOR: JEOVAH DE MOURA NUNES, (poeta, escritor e jornalista) seis livros publicados, num total escrito e escrevendo de 25 (vinte e cinco)



MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ (histórias reais das ruas de São Paulo)



A CEBOLA NÃO DÁ ROSAS (romance épico)



VERSOS À REVELIA (poesias escritas à revelia)



(em dólares)

http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_b_0_4?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=jeovah+de+moura+nunes&sprefix=Jeov

ou simplesmente: www.amazon.com



(em reais)

www.biblioteca24x7.com.br











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui