Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A MAGIA QUE VEM DA MULHER -- 07/03/2009 - 15:46 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






A MAGIA QUE VEM DA MULHER

Concordo,foi uma boa idéia escolher um dia para homenagear a mulher.Mas,um dia só não basta;as homenagens para elas e,sobretudo,o respeito,deveria se estender por todos os dias.

Mulheres e homens (não esquecer deles)são a força motriz das sociedades,desde as primitivas até hoje.Eles constituem famílias,criam filhos,produzem riquezas e transmitem educação;qualquer tipo de educação,acadêmica ou por tradição oral,pois,todos têm sempre o que ensinar e todos podemos aprender.

Numa família,cabe á mulher a função diplomática,de solucionadora de conflitos,unindo o tecido familiar para que não se rompa,pois,uma família em pedaços,contribui para o esgarçamento do tecido social e destrói até civilizações.

Para a mulher coube o dom da maternidade e,por isso,teve aumentado muito o seu quinhão de amor e paciência;educar a prole,defendê-la dos perigos,orientá-la,fazer de meninos cidadãos,manter a pax domesticas-tarefa tantálica-mas,vencida pela maioria de nós.Muito nos foi exigido,portanto,tudo será tentado.

Nos tempos de outrora era mais fácil;homens e mulheres tinham um papel determinado,ele,o provedor,ela,a mãe,dona de casa,responsável pela administração do lar e educação dos filhos.Era uma família melhor alicerçada,havia mais respeito e obediência.era,certamente,mais fácil educar.

Depois que,pela força das circunstancias,a mulher foi arrastada ao mercado de trabalho,a família,célula-máter da sociedade,rompeu-se,degenerou-se,porque,sem uma sólida base familiar,quem educa essas crianças?quem lhe mostra o caminho da retidão e do respeito?Deu no que vemos.Tenho certeza que não estamos melhor e receio que vamos piorar.Receita para mudar tudo isto?Oxalá tivesse!

Impossível voltar no tempo.Mas,tenho saudade do tempo em que minha avó contava estórias,estórias essas que foram a base dos meus trabalhos de hoje,dos cuidados da minha mãe,da presença forte do meu pai perto de mim,da proteção e da defesa.Naquele tempo tínhamos medo do bicho-papão e do homem do surrão,que roubava crianças.Tomávamos e recebíamos a bénção;As paredes do nosso lar eram nossa proteção.

Nossas crianças hoje,cedo entregues ao mundo,vítimas inocentes de pedófilos e de padres safados que condenam as vítimas e não os algozes.Triste mundo!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui