Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AUXILIO MATERNIDADE/PATERNIDADE. -- 06/03/2009 - 19:19 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


AUXILIO MATERNIDADE/PATERNIDADE.



Este país é um grande circo e a justiça é o picadeiro principal onde os palhaços (a grande maioria dos políticos) dão seus espetáculos diários.

Lendo o jornal de todos os dias dá vontade de não me informar de coisa alguma.

Tudo isto porque tomei conhecimento que um advogado, funcionário do INSS ganhou na justiça o direito de ficar três meses sem trabalhar porque adotou um filho.

Segundo a reportagem “eles já gozam do beneficio descansando em uma praia em Porto Seguro”.

“Para ter direito a ficar tomando cerveja durante três meses ele se baseou na lei 8112 de 1990 que garante licença paternidade de noventa dias para servidores federais que adotam crianças até um ano”

A maioria conhece esta lei?

Ela por si só é um absurdo.

Absurdo maior uma lei privilegiar apenas o funcionário público em detrimento da grande massa trabalhadora da iniciativa privada.

Fazer lei é muito fácil.

Principalmente quando ela renderá votos na próxima eleição.

Agora foi criada uma lei que estende o auxilio maternidade para seis meses se a empresa se cadastrar para receber benefícios fiscais.

Qual pequena empresa pode ficar sem uma secretária ou uma costureira ou qualquer outro funcionário durante seis meses?

Fatalmente terá que contratar alguém para o seu lugar.

Quando a pessoa voltar muita coisa já terá mudado na empresa e quem ficará com o emprego?

Esta lei somente vai beneficiar e será aplicada para funcionários públicos que não podem ser demitidos.

Na iniciativa privada com certeza absoluta, a maioria das mulheres será demitida ao voltar das longas férias da maternidade.

Isto significa que foi criada mais uma lei para uma categoria que já goza de muitos benefícios, que corre atrás de um concurso público para garantir a aposentadoria e se escondendo atrás da estabilidade reclama de tudo.

Que o salário do servidor público poderia e deveria ser melhorado não resta a menor dúvida.

Talvez algum servidor público comprometido vá ficar indignado pela maneira e ousadia que abordo este assunto.

Existem muitos.

Mas uma grande maioria sabe apenas reclamar do baixo salário mesmo tendo prestado concurso já sabendo quanto iria ganhar e sem nenhuma cerimônia diz em alto e bom tom: “Eu trabalho de acordo com o que recebo”.

Um funcionário de uma unidade de saúde me saiu com esta: “O mundo lá fora está pegando fogo e eu estou jogando paciência”.

Que leis precisam ser criadas para defender a classe trabalhadora não resta a menor dúvida.

Mas toda lei tem que contemplar toda a sociedade em igualdade de condições.

Quantas leis existem que não servem para nada?

Milhares.

Se realmente quisessem defender o trabalhador veriam que é impossível para a maioria das pessoas ficarem na ativa até os sessenta e cinco anos.

Quem se preocupa com isto?



COMENTÁRIOS DOS LEITORES;

Mensagem referente ao texto AUXILIO MATERNIDADE/PATERNIDADE. - Artigos.

Enviado Por: mariza Queiroz Rocha

Da cidade : Santa Bárbara- MG

Concordo sobre tudo que você disse.Eu fico muito triste em saber dessa mordomia, é injusto. Eu lecionava para turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos.O horário das aulas é noturno. As alunas (os) chegavam atrazados para a aula, poque tinham que fazer o jantar para a família e tirar o almoço do dia seguinte para levar para o campo. São pessoas que trabalham durante o dia sai de casa às 5:00hs par ir ao campo para plantar eucalípto, debaixo do sol,carregando bandeja de mudas para serem replantadas, galão de gel pesando 30K (mais ou meno) nas costas, enxada para fazer as covas, sobe e desce sem parar. Licença a maternidade é trinta dias. Estas leis são injusta.Eu fico com tanta raiva, é um absurdo, injusto. Obrigado por ter enviado esta notícia.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui