Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A BATALHA FINAL. -- 18/02/2009 - 18:18 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A BATALHA FINAL.



Ainda tenho na memória os horrores da guerra onde crianças eram carregadas no colo como um presente quebrado.

E fico pensando...

Até quando o homem vai continuar sendo o animal mais cruel e assassino do universo?

Será que a paz é uma utopia?

Parece que sim

Então a vida é de mentira!

O Deus que acreditamos é de mentira.

Enquanto milhares de pessoas são assassinadas e forma sangrenta os lideres de todas as religiões se empanturram em almoços festivos dentro de palácios construídos pela ignorância.

E se dizem homens de Deus.

Se estes “embaixadores do bem” acreditam de verdade que possuem um canal de ligação com o Criador, porque não se unem e exijam que ele acabe com a guerra?

Aí dirão que sou ateu e herege e que Deus deu o livre arbítrio.

Ou tudo não passa de uma farsa.

Ou a guerra é importante para enriquecer cada vez mais os aproveitadores de plantão?

Não dá para entender.

Palestinos e Judeus são dois vizinhos que não se entendem e cada um quer invadir o espaço do outro.

E a guerra continua.

Traficantes e policiais não se entendem e vão ceifando vidas de inocentes que não sabem em quem confiar.

E a guerra continua.

O capitalismo selvagem arranca milhões dos governos e continuam demitindo seus empregados como se fossem materiais não recicláveis.

E a guerra continua.

E as vitima se sentem perdidas.

Abandonadas...

Discursos e mais discursos de quem detém o poder tentam iludir o povo fazendo todos acreditarem que a situação está sob controle.

E está mesmo...

A situação deles.

Que não precisam se preocupar com a conta de água e de luz, vencidas na iminência de serem cortadas e nem com a receita amarelada no fundo da gaveta e nem ouvir o choro do filho pedindo um prato com arroz e feijão.

E a guerra continua.

Um dia a insatisfação escondida dentro de cada um vai explodir e um povo cansado de guerra vai lutar sua ultima batalha.

E nada vai deter a fúria de quem se sente acuado e sem esperança.

Ainda dá tempo de evitar a batalha final.

Os empresários e o sistema financeiro que construíram verdadeiros impérios com o lucro exorbitante, resultado do trabalho de muitos, precisam garantir os empregos para a sobrevivência da dignidade.

Nossos políticos precisam parar de conferir seus extratos que mostram o saldo da desigualdade para deixar que o povo também receba a sua parte da herança acumulada neste país das falmacutaias.

Nossos lideres religiosos precisam parar de serem hipócritas vendedores de milagres e abraçarem de vez a opção pelos pobres e pela caridade esquecida, para que cada cidadão, dentro da sua escolha pessoal, possa realmente se sentir escolhido do Pai, não apenas para ser brinquedo ou para financiar a falsa fé dos aproveitadores que cobram dízimos de sangue.

Para terminar, é urgente que seja formada um grande corrente para estancar o câncer da corrupção, principalmente dos políticos, que contamina tudo ao seu redor matando os sonhos de quem constrói este país com honestidade.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui