Usina de Letras
Usina de Letras
309 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dom Hélder Câmara: um Sol aquariano -- 11/02/2009 - 18:32 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:134315509803294000




Há cem anos, a 7 de fevereiro de 1909, às 22h de domingo, em Fortaleza - CE, nascia um dos maiores exemplos de fraternidade, compaixão, generosidade e defesa por direitos igualitários no Brasil.



O céu de seu nascimento, mostra o Sol, Kíron e Mercúrio no signo de Aquário, a luta pelo social, pelos direitos humanos, o combate à miséria, expressos além de suas ações, também pela fala contagiante, a inquietação em busca de mudanças.

-"Ótimo que a tua mão ajude o vôo...

Mas que ela jamais se atreva a tomar o lugar das asas..." - dizia de D. Hélder, cujo nome significa "luminoso, claro, límpido".



Uma Lua na 12a. casa, o foco emocional, portanto, nos excluidos, a sensibilidade para com os fracos, reclusos, desvalidos. Esta Lua em conjunção ao planeta Júpiter no final da décima primeira casa, do amor fraternal, ambos posicionados no prestativo signo de Virgem, das emergências, do cuidado para com os demais, da busca (e do encontro) de soluções. Um homem de estatura miúda e de coração largo, imensa coragem. Sua Lua em aspecto com Marte não se intimidava. Ao contrário, era guerreira a vocação para servir, socorrer, ajudar, características marcantes em sua vida.



Marte em Sagitário na entrada da terceira casa, das comunicações, diz de seu espírito expansivo e grandeza de gestos, atitudes e ideais e, sobretudo, sua fé. Marte em Sagitário em oposição a Plutão, o espírito combativo, os passos firmes, a capacidade de luta mesclada com caridade e otimismo. "Quanto mais negra a noite mais carrega em si a madrugada" (D. Helder Câmara).



Vênus, regendo o Ascendente em Libra, o amor para todos, o empenho no social, na organização dos grupos de ajuda e apoio, a afetividade e a intenção de harmonia, paz e equilíbrio; e Urano, o incomum valor e o revolucionário significado de liberdade, estão em Capricórnio, a integridade, a fidelidade, a persecução e a obtenção de resultados e o sucesso alcançado em suas iniciativas por meio de suas crenças e missão. Urano posicionado na quarta casa, das bases emocionais, costuma indicar uma rebeldia interior e em oposição a Netuno no Meio do Céu, a iluminação que vem pela fé.



Saturno em Áries está na sexta casa do quotidiano e de como se realiza e se vive o quotidiano.A sexta, uma casa de prestação de serviços. O planeta do compromisso, da autoridade e dos deveres ali costuma indicar a capacidade de luta veemente, a tomada de posição à frente no atendimento aos desvalidos e mais necessitados, que vinha em primeiro lugar em sua vida. A autoridade a partir das palavras quee se concretizava na liderança e se espalhava para todos ao seu redor.



Netuno, o planeta da inspiração, elevado em seu mapa, no perceptivo e sensível sígno de Câncer, em sintonia com com Júpiter, a expansão pela fé e caridade. Em aspecto fluente com a Lua, a admiração do povo, de tantos, a delicadeza em todos os sentidos.



Plutão em Gêmeos (signo da comunicação) no mapa de Dom Hélder está conjunto ao Nodo Norte, na nona casa das crenças e ideais, o sinalizador de alma verdadeiramente à

disposição da transformação por pensamentos, palavras e atos.





Um abraço aquariano a todos,

Lourdinha Biagioni® - Astrologia

http://fotolog.terra.com.br/blogdalou



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui