Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O BRASIL É UM PAÍS SACANA -- 05/02/2009 - 20:07 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem ler este texto deve dar uma lida pelo menos uma vez por semana, porque sempre vou estar acrescentando relatos de sacaganagens que acontecerem.



O BRASIL É UM PAÍS SACANA

Conversando com um amigo sobre os absurdos que acontecem todos os dias, chegamos a um consenso que o Brasil é um país sacana.

Os políticos em sua grande maioria são sacanas.

As autoridades em sua grande maioria são sacanas.

As leis são sacanas.

A justiça é sacana.

Dizem que temos as mais belas praias do mundo e o cartão postal da cidade maravilhosa com suas balas perdidas encanta a todos.

E de cada cem brasileiros noventa e oito não conhecem o mar.

Isto é Brasil.

Isto é sacanagem.

Somos o país das festas e dos carnavais, ocasião em que os turistas sexuais nos visitam, onde os problemas são esquecidos ao som dos tambores e dos atabaques.

O povo se mobiliza para a festa.

Nunca ouvi um chamado ou clamor nacional para lutar contra o descaso da saúde e os desmandos dos políticos.

Isto é Brasil.

Isto é sacanagem.

Falando em saúde...

Sistema Único da Sacanagem.

Dizem que este é um dos melhores programas de saúde do mundo e deve ser mesmo, aqui é o único lugar onde o rico tem o mesmo direito que os pobres.

Todo serviço público de assistência social tem que ser direcionada só para os pobres.

É um absurdo, pessoas que ganham mais de R$ 4.000,00 por mês ficarem ocupando vagas de pobres em uma simples consulta de rotina ou na hora de um exame de sangue de glicose ou colesterol.

Isto é Brasil

Isto é Sacanagem.

A natureza dá o troco diante de tanta destruição e chuvas torrenciais derrubam casas e desabrigam milhares de pessoas, a sociedade se mobiliza e manda doações que são roubadas ou deixadas aprodecerem e queimadas por falta de sensibilidade que quem deveria fazer chegar até os necessitados.

Isto é Brasil

Isto é Sacanagem.

Nos paises de primeiro mundo uma secretaria não pode assumir o cargo porque foi divulgado que ela não pagou dividas trabalhistas de R$ 2.000,00.

Agora vejam o que disse o jornal Estado de minas sobre o deputado que assumiu a corregedoria da Câmara dos dePUTAdos: “O novo corregedor da Câmara dos Deputados, Edmar Moreira, já assumiu o cargo defendendo uma proposta imoral: o fim do julgamento dos parlamentares no Conselho de Ética. Uma medida que pode beneficiá-lo num futuro próximo. Dono de um castelo avaliado em R$ 58 milhões em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, ele não declarou o imóvel à justiça Eleitoral. Ao TSE, informou ter patrimônio de R$ 9,5 milhões. Filho de Edmar, o deputado estadual Leonardo Moreira (DEM) disse que o pai doou o palácio para ele e o irmão. Mas, na declaração de bens do TER, Leonardo também omitiu o imóvel, que foi posto à venda e estaria desabitado’.

Isto é Brasil.

Isto é sacanagem.

O mundo está em crise e o governo injeta dinheiro nas grandes empresas e o sistema financeiro lucra cada vez mais e os políticos se dão aumento a torto e a direito.

Isto é Brasil

Isto é sacanagem.

Se alguém quiser que eu acrescente mais alguma aqui é só mandar um recado.

Que não seja sacanagem.



06-01-2009

Em uma briga em uma lanchonete em São Paulo um policial civil e outro militar trocam tiros e matam uma garota.

Isto é Brasil.

Isto é sacanagem



Policiais foram presos em São Paulo por fazerem parte de uma quadrilha. Em quem confiar?

Isto é Brasil

Isto é sacanagem.



O dono do castelo citado no texto vai ser tirado da corregedoria, foi preciso denuncia da imprensa para que o vagabundo perca um pouco do poder, mas, ainda continua deputado e sugando o dinheiro do povo.

Isto é Brasil.

Isto é sacanagem.



O Superior Tribunal decidiu que todo criminoso só poderá ficar preso depois de esgotado todos os recursos de apelação. Então quem pode pagar advogado nunca irá para a cadeia.

isto é Brasil

Isto é sacanagem



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui