Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A volta por cima de dois ex-jogadores... E o Paulistão! -- 05/02/2009 - 11:16 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A volta por cima de dois ‘ex-jogadores’... E o Paulistão!

Carlos Claudinei Talli



No último domingo, 01/02/2009, assisti a dois jogos que mostraram como melhores jogadores em campo, dois atletas que há pouco tempo foram considerados dois ex-jogadores de futebol. Curiosamente, os dois sempre apresentaram as mesmas características de jogo.



Às 16 horas comecei com São Paulo 0 x 2 Santo André, e o Marcelinho Carioca só não fez chover. Do jeito que ele jogou, como um verdadeiro meia-armador, ainda seria titular de qualquer time grande do atual futebol brasileiro. E olhem que há poucos meses ele já se tornara comentarista esportivo de uma rede aberta de televisão. Quem sabe jogar, nunca esquece.



Pelo lado do São Paulo, parece que nos últimos três anos se repete o mesmo comportamento. O tricolor paulista começa a 20 Km/hora, entretanto, com o passar dos jogos, se os outros bobearem, ele engrena e fica difícil segurá-lo.



Também parece que, como no ano passado, a diretoria voltou a cometer o mesmo erro. Há exatamente um ano o São Paulo começou o Campeonato Paulista com o Imperador Adriano no comando do ataque, como o centroavante referência. E o tricolor se converteu num time de uma jogada só: Jorge Wagner cruzando para a complementação de Adriano, quase sempre de cabeça. Agora, com o Washington, tudo sugere que a mesma coisa vai acontecer. Eu já vi esse filme... E não gostei!



Pra encerrar com o São Paulo, é uma sacanagem o que mais uma vez estão fazendo com o Borges. Foi um dos principais responsáveis pela recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado, como já tinha sido no ano anterior, mas, por mais que jogue, nunca é reconhecido. Como 2 + 2 = 4, é só começar outro torneio, e olha o Borges na reserva. E o São Paulo jogando uma bolinha deste tamanhinho...



Às 18 horas do mesmo domingo, mudei de canal e assisti ao jogo Lázio 0 x 2 Milan, com uma exibição primorosa do também considerado quase ex jogador de futebol David Beckham. Tal qual Marcelinho Carioca contra o São Paulo, o inglês também só não vez chover. Jogou uma barbaridade, e foi o responsável direto pelos dois gols do Milan. Como o ex-craque corintiano, também armou quase todas as jogadas de ataque do time milanês. De uma maneira justa, colocou o nosso ex-badalado Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas, um lugar mais do que merecido pelo que o gauchinho vem apresentando nos últimos tempos.



E já que toquei de leve no Campeonato Paulista, vou fazer uma análise rápida das chances de cada time. Do jeito que a carruagem anda, dificilmente um time do interior chegará às semifinais. Aquela superioridade inicial que alguns clubes pequenos mostravam nos últimos campeonatos paulistas parece que não vai se repetir. Assim, acredito que Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos serão os semifinalistas do torneio.



A surpresa agradável deste início de campeonato é sem dúvida o Palmeiras. Um time totalmente remontado, extremamente jovem, leve, mas, ao que parece, capaz de finalmente mostrar uma cara típica dos times treinados pelo excelente Wanderlei Luxemburgo. Ao que tudo indica, também esse polêmico ‘treineiro’, ao contrário do ano passado, voltou a ter a mesma vontade de outros tempos. E quando isso acontece, geralmente, não tem pra ninguém...



Ao mesmo tempo, a decepção inicial, apesar de alguns resultados favoráveis, certamente é o Corinthians. Com a base que venceu brilhantemente a série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, parecia que ia sobrar no Paulistão. Mas, com a contusão do habilidoso meia armador Douglas, e a suspensão por 120 dias do também criativo meia Morais, o time se tornou forte na marcação, mas fraquíssimo na criação. Com a volta dos seus meias de ligação, é sério candidato ao título. Sem eles, não pagará nem placê.



Finalmente o Santos: como o Palmeiras, é um time totalmente remodelado. O seu plantel está à altura dos demais grandes, no entanto, o seu desempenho é uma incógnita. Na nossa avaliação, está em quarto lugar entre os favoritos ao título. Para o Brasileirão, deverá brigar na parte de cima da tabela. No Paulista, nem tanto...



E assim caminha a humanidade... Do futebol!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui