Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Você pode estar NA MIRA! -- 01/02/2009 - 23:01 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você pode estar NA MIRA!



Os programas populares estão fazendo mais sucesso com o estilo-massacre imitando o original Na Mira da TV Aratu-SBT (Salvador). Com esse sucesso, as responsabilidades aumentam, junto aparecem os comentários e as críticas.

Ninguém vai querer comentar o que não dá audiência, ninguém vai falar das cenas de sexo de um filme perdido nos confins da rede Educativa, mesmo que esteja passando no horário nobre, como acontece.

Até mesmo a falecida novela Pantanal, uma reedição da rede Manchete, foi invocada por Silvio Santos para levantar a audiência do SBT, usou e abusou das cenas de natureza envolta com muito sexo e traição, mas como a audiência não foi suficiente, os comentários passaram incólumes.

A nova roupagem de programa policial NA MIRA está causando um grande furor entre os “especialistas” da crítica, pois a realidade retratada no mundo do crime está sendo esmiuçada pelos repórteres criminais, e isso não é nada bom para os governantes e tampouco para o turismo e comércio. Nada melhor do que apagar esse “borrão” da sociedade para incrementar a falsa sensação de segurança, exatamente nos moldes da ditadura.

As pessoas têm o direito de escolher o que querem ver, se alguém se incomoda, que troque de canal, o controle remoto serve justamente para isso, a democracia é o exercício da livre expressão, se os seus filhos não têm idade para acompanhar esse tipo de programação pesada, é muito melhor desligar ou colocar em desenhos educativos .

A crescente violência estarrece toda sociedade brasileira; o sistema de saúde é um verdadeiro caos; a educação é tratada com descaso, sendo avaliada somente em números de aprovação e não de aprendizado, as escolas se multiplicam os excedentes também em uma matemática que só os governantes entendem, o resultado de toda essa ingerência está aí.

Antes das pessoas criticarem, precisam olhar para o seio da nossa sociedade e perceber que a realidade não são as mansões de novelas com galãs e carros importados, a realidade nua e crua é muito diferente e se você insistir em tapar o sol com a peneira, um dia até você, dos prédios suntuosos e carros importados, pode ficar NA MIRA!







Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui