Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ÚLTIMA FLORESTA, ÚLTIMA ÁRVORE, ÚLTIMO MACACO! -- 01/02/2009 - 13:20 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




ÚLTIMA FLORESTA, ÚLTIMA ÁRVORE, ÚLTIMO MACACO



A queima da cana na agricultura canavieira causa debates acalorados porque é a nossa vida que está em jogo. Os produtores rurais alienam-se do problema porque está em jogo também o volume de dinheiro que recolhem a cada safra. Embora simples escritor tenho experiência rural porque trabalhei muitos anos no antigo DEMA, da Secretaria da Agricultura neste Estado de São Paulo e conheço muito bem os métodos empregados para o desmatamento de florestas virgens. Vi tratores “Caterpillar”, o antigo D6, passando debaixo de raízes gigantes de árvores descomunais no intuito de derrubá-las, enquanto lá em cima macacos gritavam e uivavam feito cães desesperados. Ninhos e ovos caíam em profusão. Era a vida morrendo para que nós homens pudéssemos viver. Mas, agora descobrimos que nós também estamos ameaçados. Vítimas de nossos atos impensados, irresponsáveis, interessados apenas em ganhar dinheiro fácil já vemos a morte por perto e o planeta ruge cobrando o que lhe pertencia. E a cada ciclo das estações vamos sentindo uma piora.



A gente percebe lendo artigos de pessoas que se acham bem informadas, uma certa ignorância aos atuais acontecimentos no país e no mundo. Querem só plantar e tocar fogo para colher. Ora, se não tem capacidade de comprar uma colheitadeira vá, por favor, fazer outro serviço! Quanto à mão de obra nordestina, que chamam de “severinos” aqui no sul, (então sou também um “severino” já que sou nordestino com muito orgulho, apesar de morar entre pessoas orgulhosas aqui no sul), será que ainda não perceberam que esse pessoal não está tão necessitado assim? Recebem bolsa família por cabeça gratuitamente, coisa que a maioria de nós, já beirando os sessenta e cinco nunca recebemos nem um pedaço de pão mofado nos velhos tempos ditatoriais. Muitas mulheres tanto no nordeste, quanto no sul, no oeste e no leste, enfim em todo o país, transformaram-se em permanente reprodutoras de bebês em razão do “bolsa família”.



Isto, sem dúvida, vai aumentar a micro renda, mas muito mais a população do país. No nordeste já existem homens, (machos da espécie), que ficam o dia inteiro balançando-se em redes. De tanto baterem o pé na parede para movimentar a rede a parede acaba furando. Somente se levantam para copular com a finalidade de “fazer” mais uma criança. O nascimento de uma criança se transforma numa festa, porque é a efetivação de um investimento. O esperma do homem, portanto está valendo dinheiro no Brasil. Antes não valia nada.

“O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e está sabendo administrar muito bem o aumento da produção de energia com a demanda de alimentos”. Esta lengalenga estamos acostumados a ler e ouvir. Mas, isto pode ser verdade. Vemos os restaurantes cheios de pessoas gordas e endinheiradas comendo feito leões famintos. Na outra ponta vemos lixões repletos de pessoas esqueléticas, procurando restos de alimentos em até lixos hospitalares, juntamente com uma nuvens de urubús. A “fome não respeita comezinhos” e ninguém neste país vai se alimentar de etanol, a não ser os grandes produtores de cana e os usineiros, e estes nunca comeram restos de alimentos dos lixões. Nem mesmo Lula possui vínculos com esta miséria. A miséria dele foi uma suave miséria, já que conseguiu emprego nas melhores indústrias paulistas.



O comunismo chinês – o mais inteligente do mundo – está vencendo pacificamente o capitalismo em todo o planeta, simplesmente com a mesma moeda capitalista: a produção em massa e a exportação ininterrupta. Não torço pelo comunismo, mas esse aí chinês é muito atraente porque tem regras indissolúveis e bastante rígidas. Na China existem leis, não essas aberrações brasileiras quando o dono do capital tem direitos extras até sobre a vida de um cidadão pobre. Países com leis fracas estarão condenados a desaparecer. E, caros leitores, nossas leis são aberrações extratrosféricas porque sempre dão em nada.



Acredito e tenho muita certeza de que nosso país só poderá melhorar, quando houver a pena de morte semelhante ao da China. A pena é executada logo depois de declarada. O facínora leva um tiro na nuca e o valor da bala (ou balas) é cobrado pelo Estado à família do facínora. Se essa lei fosse outorgada no Brasil a fila para os fuzilamentos de políticos corruptos e empresários corruptores teria centenas de quilômetros. É triste, mas o país iria melhorar e ainda teríamos florestas e macacos. Se depender da agricultura canavieira não teremos macacos, nem florestas, nem o gado vacum. Só cana. E “cana” também é cadeia que serve para o destruidor do meio-ambiente, mas só em países civilizados. Aqui a destruição é livre e abençoada pelo governo porque não há punição severa principalmente para os “poderosos”. Desaparecendo as florestas não haverá motivos para a existência do verde em nossa bandeira. Até o amarelo já deveria ser retirado porque cadê o ouro? Neste caso o homem irá desaparecer também da face planetária, já que o tempo todo estará dentro de uma sauna (planeta) totalmente abrasador. Águas geladas e balançar em redes não vão adiantar mais nada. Todos nós estaremos condenados a uma morte sofrida e vagarosa.



Para quem não sabe a floresta Amazônica foi devastada (destruída) em 17% nos últimos cinco anos. Isto representa a mesma área da Venezuela, onde o Sr. Hugo Chaves, deseja ardentemente ser um Hitler da América do Sul e o Lula o Mussolini brasileiro, já que aqui tem italiano prá dar de pau. É. Nosso país está mesmo de bucho virado! Não falta muito para que tenhamos apenas uma pequena última floresta, ou uma última árvore, que não terá o último macaco! Parabéns brasileiros! Vocês demonstraram ser em última análise os maiores destruidores do meio ambiente do mundo! Agora, por favor, vão lá pular carnaval! Felizes por serem destruidores. Alegres por terem cometido crimes contra este planeta, que significa a casa que Deus nos deu. Depois vão lá na igreja rezar! Pedir a Deus perdão. Garanto não vão pedir perdão por destruirem a casa que Deus nos deu!



Jeovah de Moura Nunes

Jornalista e escritor

jeovahmnunes@hotmail.com



ATENÇÃO POR FAVOR!



ACESSE UM DOS ENDEREÇOS ABAIXO E ADQUIRA UMA DAS OBRAS PUBLICADOS POR ESTE AUTOR: JEOVAH DE MOURA NUNES, (poeta, escritor e jornalista) seis livros publicados, num total escrito e escrevendo de 25 (vinte e cinco)



MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ (histórias reais das ruas de São Paulo)



A CEBOLA NÃO DÁ ROSAS (romance épico)



VERSOS À REVELIA (poesias escritas à revelia)



(em dólares)

http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_b_0_4?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=jeovah+de+moura+nunes&sprefix=Jeov

ou simplesmente: www.amazon.com



(em reais)

www.biblioteca24x7.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui