Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HOMEM-BOMBA:O DOMINADOR -- 30/01/2009 - 09:53 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O DOMINADOR

“Eu acredito no nó indissolúvel do casamento-desde que ele esteja bem atado em volta do pescoço da mulher.-(C.Fields)

Ele é o senhor das críticas;esmaga nosso ego,destrói nossa auto-estima,sufoca nossa personalidade.Seja em público ou em particular é craque em desvalorizar sua mulher.Nunca a elogia,nada é perfeito neste casamento.

Depois de horas de sacrifício e academia ela emagreceu uns poucos quilos;na primeira reunião com os amigos ele dirá:-Ficou pior,agora nem bunda ela tem mais.O mau-estar contamina o ambiente,enquanto a pobre garota,desaba.

Convencido de que é um intelectual,impõe seus pontos de vista seja qual for o tema da discussão,pois,entende de tudo,desde construção de usinas nucleares até o último lançamento da Fashion Week.

A parceira acaba se anulando,não abre mais a boca e,se o fizer,será ridicularizada.

Para ele,a mulher nunca será bem sucedida no trabalho ou na profissão porque não tem neurônios.

Ou então,segue caminhos que beiram os cuidados e o amor protecional:-Para que trabalhar,eu cuido de tudo,eu sou o chefe da família.!?

Muito se poderia escrever sobre este homem,mas,isto aqui é apenas um artigo;o cidadão,tipo mais comum entre os cafa,exigiria um compendio.

Porque ele é assim?

Ele só sobrevive depreciando os outros;ao oprimir, ele se sente poderoso,diz a terapeuta comportamental,Isabelle Aga.Não raro,ele se sente a parte inferior do casal,seja intelectual ou financeiramente.

Para lidar com ele,a mulher tem que ter muita auto-confiança e revidar com rigor as tentativas de depreciação contra ela.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui