Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Perolas e anedotas -- 28/01/2009 - 12:23 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que nosso Presidente é autor de inúmeras perolas que já faz parte do imaginário do povo Brasileiro, já sabemos, que ele vez por outro solta algumas anedotas também já estamos acostumados a ouvir e a gravar, cacique Juruna se ainda estivesse vivo com seu velho gravador de fita Cassete certamente já havia gravado todas. Mas dizer que o Trabalhador segurado obrigatório do INSS, brevemente receberá em sua residência, correspondência informando-lhe que já é beneficiário de aposentadoria com o respectivo valor a receber, isso já é um pouco demais para acreditarmos. Num País burocrático como o nosso como já reconheceu nosso Presidente, em uma estrutura arcaica como a da Previdência, que as vezes o Trabalhador precisa provar que trabalhou para uma determinada empresa mesmo apresentando a Carteira Profissional com o registro efetivado pela mesma, é impossível acreditar em mais essa pérola do Presidente.



Costuma-se dizer que o papel aceita tudo que nele possamos escrever como também um microfone aberto é um prato cheio para um falastrão dizer tudo que pensa e que sonha, portanto, somente os leigos e ingênuos segurados podem acreditar em mais uma dessas perolas que vez por outra somos obrigados a ouvir.



Para quem está cansado de ver e presenciar Segurados esperarem por anos a fio a liberação de sua aposentadoria por tempo de contribuição, mesmo comprovando seu direito junto a Previdência Social, fica muito difícil acreditar nessa novidade anunciado por Lula.



É preciso primeiro, desburocratizar o sistema da Previdência, treinar e fazer com que os funcionários da Instituição tenham vontade de atender os beneficiários com dignidade, porque são pagos por eles, acabar com a instituição generalizada da greve anual que são deflagradas todos os anos religiosamente pelos Sindicatos dos Servidores. Ele o Presidente deve saber muito bem que um mês de greve no ano é capaz de esculhambar com qualquer estrutura de trabalho montada em uma autarquia publica, pelo simples fato que ele já foi sindicalista e grande defensor do direito de greve quando ainda atuava no setor.



Acho que chegou a hora do Povo dar credito e acreditar em coisas serias, ditas e realizadas por pessoas sérias, sem clientelismo, paternalismo ou populismo.







Antonio José Laurindo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui