Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulher, ser maravilhoso! -- 27/01/2009 - 21:08 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulher, ser maravilhoso!

Texto: Elias Torres



O homem é um ser que se apresenta potente por fora, mas internamente não passa de um ser fraco. Ao contrário da mulher, que se apresenta frágil por fora, mas internamente é um ser belo e forte.

Por que nas igrejas há mais mulheres do que homens? Eu creio que é porque a mulher é um ser intenso, pois os fracos não conseguem nem chegar à porta de uma igreja. Não estou generalizando os homens, mas foi isso que Deus colocou em meu coração.

As mulheres vão buscar forças que vem do alto e Deus lhes dá esse poder, enquanto que muitos homens estão buscando as energias daqui de baixo, se é que se pode chamá-las assim, que são: as financiadoras, o petróleo, “os amigos”, bebidas, jogos de azar, etc... E se esquecem de que Deus está no comando, sendo o dono do ouro e da prata.

Uma coisa que me chama muito a atenção: quando o Senhor ressuscitou, Ele apareceu primeiro a duas senhoras abençoadíssimas. E quando Deus fez a mulher, fez escondido do homem... Mistérios...

Um dia eu estava trocando e-mails com uma amiga e ela me disse que realmente os homens são mais práticos e que elas são mais subjetivas. Disse que dão de dez a zero em nós e fui obrigado a concordar com ela, pois é realmente verdadeiro.

A mulher sábia e honesta é semelhante a uma fração que não precisa ser simplificada, ao contrário do homem, que precisa ser a todos os momentos efetuadas por elas. ????

A varoa é o ser mais maravilhoso que o Senhor criou, somente Ele para entendê-las. Nós homens, muitas vezes, pecamos por não compreendê-las e nos sentimos sem vigor por não poder ajudar na maioria de seus problemas. Se elas soubessem usar a força que têm nenhuma delas sofreria por causas tolas.

O Altíssimo criou a esposa para ser nossa auxiliadora e como a mulher cresceu hoje em dia! Além disso, ela é: cozinheira, responsável pela limpeza e ordem do lar, professora, mãe, esposa, amante do marido, umas fazem até o papel do pai, administradora, líder, motorista, gerenciadora, diretora, política e presidente.

O homem só existe por amor de uma mãe, existe um comentário de que é o homem é quem faz a mulher, isso é um terrível engano, pois elas nos geram e ainda nos permitem provar que somos homens, e nos deixam conquistá-las... São elas que nos fazem!

Em toda a existência, apesar da brutalidade do machismo, a mulher ocidental desenvolveu-se mais que o homem. Eu creio que muitas invenções dos homens tiveram participação da mulher, só que o orgulho de muitos a ignoraram e esconderam.

Até mesmo as meretrizes merecem meu carinho e respeito. O próprio Deus as amou e as perdoou, e eu torço para que todas sejam convertidas e achem o seu amor.

Sempre fui contra essa idéia machista de que: “Sempre atrás de um grande homem tem uma grande mulher”. Tem que ser assim: Todo grande homem tem ao seu lado uma grandiosa esposa.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui