Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Lado Obscuro da Imaginação Fértil -- 25/01/2009 - 10:47 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Lado Obscuro da Imaginação Fértil



Quando falamos que uma pessoa tem imaginação fértil isto significa que ela é criativa e possui competência para elaborar idéias novas .

Por exemplo : o escritor Júlio Verne imaginou aparelhos e peripécias que vieram ao mundo somente cem anos depois das suas obras .

O problema é que muitos cientistas só falam do lado positivo da imaginação fértil , mas esquecem de falar que ela , também , possui uma face obscura .

Em Paranaguá existia um padre chamado Adelir de Carli , ele era fã da obra A Volta Ao Mundo Num Balão Em 80 Dias do autor Júlio Verne e do filme Napoleon , em que um cachorro viaja , pelo céu , através de bexigas de festa .

Em 20 de abril de 2008 o sacerdote decidiu viajar voando pendurado em balões de festa . Mas o balão caiu no mar e o padre morreu afogado .

Semana passada um rapaz , fã do livro As Aventuras de Robson Crusué do autor Daniel Defoe , tentou nadar de Paranaguá até a Ilha dos Currais , com o objetivo de isolar – se igual ao personagem da obra , usando uma bóia feita de garrafas pets . Porém no meio do mar ele foi salvo por pescadores que chamaram o Corpo de Bombeiros .

Nos dois casos citados acima , as pessoas tinham a imaginação tão fértil que decidiram colocar seus sonhos aventureiros na prática , mas se esqueceram dos riscos que corriam .

Quando um ser humano permanece fixado em uma idéia criativa é preciso que as pessoas ao seu redor observem suas idéias e comportamentos , para que esta criatura não seja mais uma vítima do lado obscuro da imaginação fértil .

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui