Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VOO 1549 US AIRWAYS: Um milagre no rio Hudson -- 23/01/2009 - 18:41 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


*******



15 de Janeiro de 2009:

155 passageiros e tripulantes a bordo do voo 1549 da US Airways foram salvos e evacuados após o pouso de emergência nas águas do rio Hudson em Nova York.

http://video.nytimes.com/video/2009/01/15/nyregion/1231545383659/rescue-on-the-hudson.html?hp





O mapa levantado para o momento da decolagem do voo 1549 da Airways - às 15h26m de 15 de janeiro - do aeroporto de La Guardia, New York com destino a Charlotte, Carolina do Norte, mostra o Ascendente a 08o.Câncer44’.



A regente do mapa é a Lua, (o público) a 28o. Virgem 51’ em conjunção a Saturno (Retrógrado) a 21o. Virgem 34’ Rx,. Ambos posicionados na quarta casa, (de origens e finalizações). E em Virgem, o signo das emergências, da resolução de problemas da ajuda ao próximo, da funcionalidade.



Saturno, planeta dos deveres, do Karma, do compromisso e da responsabilidade, é o regente do signo de Capricórnio onde está o Sol, a 25o. Capricórnio50’, na sétima casa, do público, dos outros, das jornadas.

O Sol, ali na sétima casa, também representa o comando, o piloto e agora herói Chesley B. Sullenberger III, 57, que tomou a rápida e sábia decisão de evitar áreas densamente populosas e miraculosamente desceu no rio Hudson.

O Sol está em trígono (aspecto de sintonia) para com a conjunção de Lua/Saturno.



Marte, planeta da ação, do fogo e do ferro, também está nesta sétima casa a 14o. Capricórnio 46’ em oposição ao Ascendente do mapa. Nesta posição Marte especialmente mostra a emergência da situação; é o regente do signo de Áries, interceptado. Temos, portanto, um signo do elemento fogo, ‘preso’ na 10a. casa.(a casa dos objetivos, das autoridades, também da vocação e do social).

Marte na sétima casa em trígono para Saturno na quarta casa mostra a prontidão, a rapidez, a liderança e a responsabilidade assumidas pelo comando da aeronave resultando nesse extraordinário pouso de emergência nas águas do rio Hudson.



Netuno, (também associado a transporte aéreo) o regente do signo de Peixes, signo das águas, recebendo um desafiador aspecto, quincunce vindo de Saturno, este também em oposição a Urano, posicionado a 19o. Peixes44’. Urano, regente do signo de Aquário, é o significador do inesperado, do voo, do imprevisível e do incomum. Urano (o que vem do alto) no signo de Peixes, as águas, a redenção.



E Urano está conjunto à benéfica Vênus, a 12o Peixes57’, também conjunta à Roda da Fortuna; estas duas últimas posicionadas na nona casa das viagens, das crenças, da fé. A união de Vênus e Urano mostrando um momento imprevisível, estranho e súbito nos ares, terminando de forma bem sucedida, incomum e abençoada.

Vênus, planeta do amor é a regente do signo de Libra, interceptado na quarta casa e, também, regente do pragmático signo de Touro, posicionado na 11a. casa, das esperanças e metas, uma casa ‘de como as coisas terminam’, casa da fraternidade universal, das associações em geral.



O planeta Vênus mostra o resultado positivo da fantástica operação. Além da feliz conjunção à Roda da Fortuna, Vênus apresenta os demais aspectos fluentes e benéficos:

-Trígono para o Ascendente;

-Conjunção ao Meio do Céu;

-Quintil com Plutão, a 01o.Capricórnio 47’; Plutão, o planeta das transformações, posicionado em Sagitário, signo do otimismo, da amplidão e das benesses, na sexta casa do quotidiano.

-E em semi-quadratura para Júpiter, o co-regente do signo de Peixes.



Júpiter, o regente do idealista signo de Sagitário, está a 2o.Aquário’ 23’ em conjunção a Mercúrio retrógrado, (planeta das comunicações, caminhos, transportes) a 06o.Aquário 05 Rx, também junto do Nodo Norte a 09o.Aquário 21’, seguido por Kiron ‘o curador ferido’ e por Netuno a 22o.Aquário 55’.

Todos estes posicionados na oitava casa da morte e transformações.



O mapa do acidente do voo 1549 mostra o SOL posicionado a 25o.Capricórnio 50`.

É interessante, assim, observar o simbolismo do grau sabeu para o 26o.grau de Capricórnio:

- Regatas a vela sobre uma extensão de mar calmo;

da praia começa uma floresta de pinheiros a qual conduz um caminho.



E do 25o. grau de Capricórnio:

- Em uma espécie de anfiteatro ocupado por um público em pé flechas lançadas por uma mão invisível atravessam o espaço; uma está perto de atingir o alvo, outra o ultrapassa, a terceira se fixa em uma cauda de peixe suspensa.



ou - Um homem levando uma ave.





Bons voos a todos,



Lourdinha Biagioni - Astrologia

http://fotolog.terra.com.br/blogdalou
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui