Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->REFLEXÕES E AUTO-AVALIAÇÃO -- 22/01/2009 - 17:19 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seria bom que todas as pessoas se questionassem sobre quem realmente são.Naturalmente, com o objetivo maior de aparar algumas arestas! Somos seres inacabados, portanto, cabe a cada um aperfeiçoar-se a cada dia. Nós (eu e você) pertencemos a gerações diferentes e por isso, apresentamos também comportamentos diferentes - são nossas diferenças - o que não significa que sejam defeitos.



Eu não usaria piercing nem tatuagens, nem recomendaria os meus a usarem, contudo, não posso recriminar quem usa esse tipo de adorno,que, segundo dados científicos, pode causar danos físicos e obstáculos na hora de conseguir um emprego.



Vejo meu semelhante mais próximo, como uma pessoa que evoluiu para melhor e essa atitude, sem dúvida, faz parte do processo de aperfeiçoamento. Sinto que seu relacionamento familiar e social está bem melhor do que há anos ou meses atrás. Isso já é sinal do processo de aprimoramento da pessoa humana. Se este parágrafo lhe diz respeito, realmente você hoje está melhor do que ontem.



Particularmente, pretendo fazer este mesmo questionamento, embora não possa fazê-lo a todos de casa, porque sei que a avaliação de alguns, me rebaixaria a auto-estima. Não que eu espere apenas elogios, as críticas também são necessárias para corrigir desvios, desde que verdadeiras...





A mensagem a baixo não é de minha autoria. Ela me foi enviada por um consulente e representa bem o momento pelo qual muitas pessoas estão passando:



"Reflexão e auto-avaliação".



"Eu propus a mim mesmo que iria, neste ano, pensar sobre quem sou eu. Assim, percebi a importância de saber como as pessoas que convivem e conviveram comigo longos períodos me vêem... Não é nenhum tipo de brincadeirinha, é coisa séria e se eu inclui você nessa lista é porque acho a sua opinião muito importante, preciso saber como você me vê. Se quiser falar das qualidades, dos pontos positivos, fale, vou gostar de ler isso. HiHiHi.. Mas neste momento preciso saber mais quais são os meus DEFEITOS e O QUE EM MIM MACHUCA OUTRAS PESSOAS. Fique tranqüilo, não estou me tornando um espiritualista maluco, embora não ache ruim ser um espiritualista ou um maluco.



Eu queria que você fosse sincero e não comentasse sobre esse email com ninguém. E fique à vontade para falar sobre meus defeitos, não vou tecer comentários sobre a resposta dada. Se você tiver um tempinho, faça isso por mim agora"!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui