Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MEMÓRIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS -- 16/01/2009 - 00:23 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEMÓRIA DO

MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS.





Mário Ribeiro Martins*





O livro que a Procuradoria Geral de Justiça de Goiás produziu, via Instituto Casa Brasil de Cultura que se apresenta com diversos nomes, entre os quais, Instituto Centro Brasileiro de Cultura, sob a Coordenação Geral de Roberta Pondé Amorim de Almeida e Coordenação Editorial de Wolney Unes, com o titulo de MEMÓRIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS, não preenche os requisitos exigíveis à espécie.



“Resgatar o passado para entender melhor o presente e construir o futuro em bases sólidas” é o objetivo mencionado nas orelhas do dito livro. Mas esse objetivo, apesar de uma equipe de pesquisa extraordinariamente grande, não foi alcançado, salvo melhor juizo.



MEMÓRIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS deveria incluir, pelo menos em termos de citação, todos os membros da Instituição, inclusive seus Concursos, suas Bancas Examinadoras, etc.



Esta seria a verdadeira Memória do Ministério Público de Goiás, acompanhada inclusive de um INDICE ONOMÁSTICO ALFABÉTICO REMISSIVO que facilitasse a localização dos nomes e dos fatos.



Foram mencionados os PROCURADORES GERAIS DO ESTADO, de 1918 até 1946. Foram destacados os PROCURADORES GERAIS DE JUSTIÇA, de 1947 até 2009, mas se esqueceram completamente dos CORREGEDORES GERAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO.



Nomes importantes do Ministério Público de Goiás, como Dr. Camilo Alves do Nascimento, (só para lembrar o sogro do atual Procurador Geral de Justiça) e muitos outros, foram totalmente esquecidos.



E os membros do Conselho Superior do Ministério Público, ao longo do tempo? Figuras ilustres, mas esquecidas.



O livro poderia ter tido cerca de 150 páginas e não 138 para não deixar de fora os demais membros do Ministério Público de Goiás que, igualmente, fazem também parte de sua Memória.





MÁRIO RIBEIRO MARTINS-PROCURADOR DE JUSTIÇA E

ESCRITOR.

SITE: www.mariomartins.com.br

CAIXA POSTAL, 90, PALMAS, TOCANTINS, 77001-970.

FONES: (063) 32154496. (063) 99779311.

HOME PAGE: http://www.genetic.com.br/~mario

E-MAIL: mariormartins@hotmail.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui