Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->FELICIDADE X SAUDADES -- 27/07/2002 - 21:02 (Insana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Felicidade e Infelicidade

“Muito já se escreveu sobre a felicidade....cada um a define como sente. Mas poucos falam sobre a infelicidade; talvez porque falar da infelicidade implica antes ter que falar da felicidade...e ao fazê-lo, sentimos-nos tão felizes que esquecemos que na verdade somos infelizes...
O que é felicidade para mim? É ver meus filhos sorrindo...É ver aquela flor que plantei começar a brotar...É ver que tenho amigos de verdade...É de repente, conhecer alguém com quem eu possa dividir os meus sonhos e minhas aflições! Amor? Ah, não ! Companheirismo, cumplicidade, paixão.....mas amor não! Nem sabia direito o que era esse tal de “amor” !
Quando eu resolvi dar um “delete” na minha antiga vida e partir em busca de novos horizontes, coloquei nas malas, também, a possibilidade de voltar a sonhar...Sonhar que para onde estava indo era-me possível um recomeço. Que agora tudo dependeria de mim...Que eu tinha obrigação de ser feliz, de dar felicidade aos meus filhos, de dar um novo rumo à minha vida... A partir daquele momento eu era o piloto e o co-piloto; e via um horizonte lindo e azul para desbravar...com um jardim imenso... e nesse jardim tinha uma flor de incomparável beleza: a Esperança!!
O tempo foi passando...tropecei aqui...caí acolá...mas estava conseguindo! Estávamos felizes! Tinha até “alguém” para dividir os meus acertos, os meus erros...alguém com quem passar alguns momentos “agradáveis” !
Mas, de repente, apareceu na minha vida uma pessoa diferente...diferente de tudo que eu conhecia! Ela vinha de um “mundo” no qual eu não acreditava... e até ria de quem tentava me convencer que esse mundo era real! Que mundo é esse? Inacreditável! Ele saiu de dentro de um computador!!!! No princípio, nem dei muito crédito... continuei a levar a minha vidinha. Mas os dias foram passando, e a cada hora ele me surpreendia...me assustava...mas sobretudo me encantava... me encantava demais!!!! Eram muitas as afinidades...era o acariciar mútuo do ego...era uma troca diária de conhecimentos e de sentimentos! E começou a brotar dentro do meu coração “uma coisa muito estranha”...uma coisa que a cada dia me afastava mais da rotina...uma coisa que tomava completamente os meus pensamentos...uma coisa que fazia-me rir sozinha...que fazia-me esquecer das coisas mais urgentes...Era um sentimento tão estranho, que sem sequer conhecer esse homem, eu conseguia sentí-lo!! Enfim, tinha-me sido apresentada a verdadeira felicidade!!!!! E como é bela a felicidade...ela consegue fazer verdadeiros milagres na nossa vida...Consegue até nos fazer sentir que somos novamente adolescentes! Estava tão envolvida, que não vacilei ao romper um relacionamento para entregar-me toda, de corpo e alma, à essa felicidade! Mas toda essa felicidade, tinha por trás de si, camuflada , um sentimento maior...algo que a gente não sabe nem “o porquê” e “nem o como”...algo que você não quer... mas não tem como impedí-lo de entrar no seu coração: o Amor !
- Muito prazer! Então você é o amor? E porque você apareceu na minha vida? Eu não te convidei! Estava feliz com a amizade...Com a paixão...éramos grandes aliadas! Agora ela foi embora...e levou consigo todo aquele entusiasmo...toda aquele viver loucamente, não importando o como e nem o até quando! E ficou você, o amor, com esse seu jeito manso... com esse jeito que hora nos faz rir, hora nos faz chorar...Esse jeito que faz com que perdoemos qualquer palavra...que faz com que vivamos para ver feliz o ser amado mais do que a nós mesmos! Que faz com que façamos um strip- tease...um strip da ALMA !!
Eu desnudei por completo a minha alma...e o meu coração, para ele!
É... eu tinha me apaixonado!! E começava a sofrer... Ele não podia ser meu por completo...era como se fosse “proibido” !! Relutei...sofri...quis mesmo desistir! Mas ele, com seu jeito doce...com suas palavras poéticas...com todo o seu encanto, fez-me por uma, duas, três vezes, acreditar que poderíamos ser felizes desse jeito...pela metade! E eu finalmente desisti de querê-lo inteiro...desisti de pensar lá na frente! Agora só importava o presente... Não me importava mais nem se algum dos nossos sonhos nunca viesse a ser concretizado! Eu estava feliz...e isso me bastava!
Ah.....como eu estava feliz! Eu irradiava felicidade...Acho que eu era a personificação da felicidade!!!
Ele? Difícil dizer! Eu sentia que muitas vezes ele ficava dividido...entre o querer e o não querer...entre o confiar e o desconfiar !
Desconfiar! Sim... essa era parte que mais me deixava magoada! Meu Deus! Quantas provas de confiança eu já tinha dado a ele ? Não dei só provas de confiança... dei minha alma todinha! Se ele me pedisse um pedaço do meu braço, da minha mão, eu não hesitaria em dar! Se me pedisse, mesmo uma fatia do céu eu tentaria conseguir para vê-lo feliz!
Até que um dia, a desconfiança dele ganhou a partida ... Tentei com palavras... com provas concretas provar a ele que era completamente inocente!! Chorei...sofri...Tornei a explicar e a implorar! Mas acho que ele nunca vai acreditar 100% em mim ! Acho que ele me considera uma ameaça...! Ah...se ele pudesse enxergar dentro de mim! Quero tudo...menos a infelicidade dele ou das pessoas que lhe são caras!! Quero mais é viver aceleradamente e intensamente!! Intensamente! Sim, sou intensa...muito intensa! Ele acha que preciso saber dosar essa intensidade... Mas é tão difícil mensurar sentimentos....ah, como é!
Não consigo ver a possibilidade de sequer respirar sem ele...de continuar a viver! Perdi o sentido da vida... tudo que vejo é cinzento e triste! Hoje, só me restam as lágrimas por companhia! E quanta lágrima, meu Deus! Não acabam nunca ! Mas não consigo arrancar de dentro de mim aquele “fiozinho” de esperança...Esperança que Deus permita a ele enxergar que sou e sempre fui integralmente honesta com ele...e que possamos retomar de onde paramos !! Retomar mais amadurecidos...um pouco mais sábios !
Eis aqui a minha felicidade...puro mel, de tão doce que é!
E também a minha grande infelicidade...amarga como fel !!
A infelicidade! A saudade! Como dói ...! Como machuca... !
Saudades... quantas saudades!

21.07.02
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui