Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não dá para entender o ser humano (Reflexão) -- 07/01/2009 - 16:30 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não dá para entender o Ser humano

Texto: Elias Torres



Às vezes, da minha janela, fico pensando, olhando o mundo e percebo que as pessoas estão se afastando de Deus. Ao invés de tê-lo em primeiro lugar Ele têm perdido espaço para os ídolos, famas, badalações e outras coisas efêmeras.

As crianças estão deixando de ser criança, precocemente, para esperarem uma outra criança, muitos delas estão rebeldes, os que tem deixado até psicólogos perplexos, nessa área. Alguns pais deixam de ser pais para ser companheiro e vão formar uma outra família.

Existem outros que nem ligam, pois é um fardo a menos para carregar consigo, quando na verdade tinham que acompanhar o seu crescimento e a educação dos filhos, não os deixando para o mundo criar.

Não estou entendendo os casamentos de hoje em dia, pois muitos casais brincam de esconde-esconde dentro de quatro paredes, nenhum acha o outro e quando amanhece, muitos se comunicam com recadinhos colados na geladeira.

Os vizinhos se falam somente nos Natais, e nos finais de ano. Em suas ignorâncias e cegueiras espirituais não percebem que o espírito Natalino tem que ser vivenciado todos os dias, por que é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus. O ano novo é só uma mudança de calendário e que o dia e a noite continuam.

Os dias e as noites têm os seus males e precisamos ser mais vigilantes. Uns vão vir com calor, frio, chuvas e tempestades, motivos pelos quais precisamos ser mais solidários uns com os outros, especialmente, nos momentos de aflições e necessidades. Parece-nos o contrário, ninguém quer ser sócio de problemas.

Hoje, a maioria das pessoas não querem ser amigos e sim tê-los desde que sejam do seu nível social, caso contrário, não serve. Se, também, não tiver os mesmos gostos, exclui! E se não tiver do seu jeito e padrão não dão valor em suas palavras e nem os desejam em seu convívio.

Eu tenho certeza que se essas pessoas estivessem na fila de espera de transplantes de órgãos, se fosse para sobreviver, de certo que não questionariam se o doador era, ou não, do seu nível social. O ser humano...Como é difícil entendê-lo.

Hoje, a maioria dos jovens não pensa em namorar, noivar e casar, no momento estão usando e praticando as expressões: “Ficar” ou “Ficando” Se esse tipo de relacionamento fosse bom todos estariam bons e desenvolvendo-se nos estudos, respeitando a família, a sociedade, vivenciando a espiritualidade...

Não generalizando na realidade estão ficando mesmo.

Ficando machucados, com herpes, com soro positivo hiv, doenças venéreas, depressão, hepatite B, complexo de rejeição, sentimentos de culpas, viciados em drogas, feios e ridículos, insensíveis e anti-sociais e sem educação.

Se continuarem a pratica do “Ficar” vão acabar ficando mesmos doentes e sozinhos. Como seria bom se todos procurassem Deus e o colocasse em primeiro lugar em suas vidas, pois depois de morto não dá para achá-lo, isso tem que ser feito em vida. Como seria bom se todos ficassem primeiro com Deus.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui