Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quanta desigualdade -- 24/12/2008 - 01:54 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quanta desigualdade

Texto Elias Torres



Não entra em minha cabeça que até as celebrações de Natal têm o seu lado tendencioso “Se és rico vais fazer um Natal de acordo com tua posição e se fores pobre vais sair de acordo com o que tens”. Meu Deus! Quanta desigualdade! E quanta ignorância espiritual.

Não posso aceitar uma situação dessas e nem dormir sossegado, se tenho faço o Natal melhor, se não tenho não faço, e fico dependendo do convite de um amigo para a festa. (Desabafo de um colega na época em que eu não conhecia Deus)

Hoje aprendi que Natal não é beber até cair e no dia seguinte acordar com mal estar. O Natal é para celebrar com alegria juntamente com a família, e se puder ter amigos, maravilha! E principalmente para fazer uma reflexão do nascimento do nosso verdadeiro Deus.

Tudo bem, se não é teu Deus tudo bem, te respeito, um dia vamos ver quem tinha razão, mas por enquanto tenho que tratá-lo com amor e alegria, assim como fizeram comigo um dia. Filipe reconheceu que Jesus era Deus, Tomé e todos os apóstolos também, e Jesus não faz questão nenhuma se você quiser segui-lo ou não.

O Apostolo Paulo, grande perseguidor de cristãos, antes de sua conversão era chamado de Saulo, e assistiu a morte do primeiro mártir do Cristianismo . Um dia em sua viagem para Damasco viu uma luz e ela conversou com ele, teria sido imaginação ou efeito especial, coisas que não existiam naquela época?.

Ele gozava de privilégios junto ao imperador daquele tempo, até carta branca recebeu para matar a todos os cristãos que visse; de perseguidor virou perseguido. Iria inventar tal história? Que graça haveria numa mentira que o levaria a morte? Quantos morreram por causa de Jesus? Eu, sinceramente, não morreria por causa de uma farsa ou mentira.

Depois de muito tempo de sua ascensão, Jesus apareceu a João de patmos e por duas vezes disse a ele: “Escreve” (Foi ele quem escreveu o apocalipse) A Bíblia foi escrita por homens, mas escolhidos por Deus e inspirados por Ele.

Não consigo obtemperar, tento, mas não consigo, apesar de me esforçar para ser humilde na medida em que posso, porém ainda tenho língua, olhos e sentimentos, e não consigo me calar quando vejo que em festas das classes mais elevadas só há os consumistas, para mim é uma falta de respeito com relação ao verdadeiro sentido do natal.

Vejo também os bravateiros com seus discursos inanes, mas esses pedantes já os entreguei nas mãos do Criador e tenho a certeza que a sua justiça tem sustentáculo, pois a punição não demora, ela vem na hora certa.

Depois que ganham as eleições, na sua maioria tornam-se todos uns prevaricadores, até suas palavras ficam incolores, às vezes fico me perguntando: Como pode um ser humano tornar-se do dia para a noite um sinuoso?.

Queria tanto que o Altíssimo desse de presente neste Natal para esses mucufas, a humildade e o probo que perderam há muito tempo!

Meu Deus! Perdoe-me pelo desabafo creio que muitos desejariam ter dito isso que escrevi!!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui