Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JESUS PARA O HOMEM -- 15/12/2008 - 09:05 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


JESUS PARA O HOMEM



“E achado em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” – Paulo. (Filipenses, 2:8.)



“O Mestre desceu para servir. Do explendor à escuridão... Da alvorada eterna à noite plena... Das estrelas à manjedoura... Do infinito à limitação... Da glória à carpintaria... Da grandeza à abnegação... Da divindade dos anjos à miséria dos homens... Da companhia de gênios sublimes à convivência dos pecadores... De governador do mundo a servo de todos... De credor magnânimo a escravo... De benfeitor a perseguido... De salvador a desamparado... De emissário do amor a vítima do ódio... De redentor dos séculos a prisioneiro das sombras... De celeste pastor a ovelha oprimida... De poderoso trono à cruz do martírio... Do verbo santificante ao angustiado silêncio... De advogado das criaturas a réu sem defesa... Dos braços dos amigos ao contato de ladrões... De doador da vida eterna a sentenciado no vale da morte... Humilhou-se e apagou-se para que o homem se eleve e brilhe para sempre! Oh! Senhor, que não fizeste por nós, a fim de aprendermos o caminho da Gloriosa Ressurreição no Reino?”



O texto acima foi escrito pelo Espírito de Emmanuel, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o nosso inesquecível “Chico Xavier”. Está inserido no livro “Pão Nosso” de autoria daquele luminoso espírito, na página 135, texto de número 62 de um total de 180. Os livro são em número de quatro: “Caminho, Verdade e Vida”, “Pão Nosso”, “Vinha de Luz” e “Fonte Viva”. Cada um com 180 diferentes textos, um mais lindo que o outro. Cada dois livros perfazem um ano de leitura se lermos um texto por dia pela manhã e fizermos daqueles textos doutrinários uma lição de vida.



Falar de Jesus é sempre agradável. Principalmente aqui no fundo deste vale de lágrimas. Mesmo o pior dos homens sente em seu coração uma mudança mais emotiva, trazendo um sentimento altaneiro mesmo porque todos mudam de humor quando o Natal se aproxima. A pessoa rude, sem educação cristã também se anima a participar das alegrias do Natal. Ninguém consegue se isentar. E aquele que vive seus piores momentos materiais, quando sequer pode comprar um frango para uma ceia mais animadora, também se filia aos pensamentos do Mestre Divino, ao saber que Ele não possuía uma pedra para Lhe servir de travesseiro, mesmo sendo o Senhor das Galáxias. Precisamos conhecer Jesus mais do que O conhecemos. Sem Ele não somos nada. Sem ele somos apenas meros animais travestidos de gente. É nesta ocasião que o homem passa a ser o criminoso terrível assombrando a sociedade, não dando importância a vida do semelhante. Beber as palavras de Jesus é beber da água viva e eternamente purificada.



A boa palavra primeiramente ilumina o espírito e depois vêm as conseqüências materiais de sucesso, posto que só melhora nesta e na outra vida o espírito humano com uma forte experiência espiritual para depois extravasar em material. O Evangelho de Jesus é o maior e a melhor receita de bem viver. O maior conselheiro do sucesso material e espiritual foi Jesus Cristo. Tudo que é do passado acaba em nosso irmão maior, Jesus. A partir do Nazareno nasceu o receituário que resolve tudo e pôs termo ao “olho por olho, dente por dente”. A única receita que sobrou do passado distante foram os “Dez Mandamentos”. Outras experiências existem mas, sem o potencial do Evangelho de Jesus. Aqui ficamos a par de como viver bem na Terra para viver ainda melhor no mundo da antimatéria.



Faltam nove dias para o Natal deste ano da graça de 2008. Natal! Palavra doce. Faz-me lembrar das alegrias quando verificava meus sapatos no fogão repletos de presentes. Faz-me lembrar de meu filho ainda pequeno ao deparar com a bicicleta sobre o fogão dizer baixinho: “nossa!”. Não existe data mais sacrossanta do que esta. E Ele, o Senhor das Galáxias, nasceu numa estrebaria! Mostrou que qualquer lugar pode ser um bom lugar, um santificado lugar, principalmente em meio aos serviçais e inocentes animais, estes também filhos de Deus.



Desejo a todos os meus caríssimos e queridos leitores e ao jornal centenário Comércio do Jahu bem como aos seus maravilhosos e competentes funcionários neste ano de 2008 que se esgota, um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de grandes alegrias, felicidades e sucesso nas realizações para vocês todos! Abraços a todos!



Jeovah de Moura Nunes

Escritor e jornalista

jeovahmnunes@hotmail.com



ACESSE UM DOS ENDEREÇOS ABAIXO E ADQUIRA UMA DAS OBRAS PUBLICADOS POR ESTE AUTOR: JEOVAH DE MOURA NUNES, (poeta, escritor e jornalista) seis livros publicados, num total escrito de 25 (vinte e cinco)



MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ (histórias reais das ruas de São Paulo)



A CEBOLA NÃO DÁ ROSAS (romance épico)



VERSOS À REVELIA (poesias escritas à revelia)





(em dólares)

http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_b_0_4?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=jeovah+de+moura+nunes&sprefix=Jeov





(em reais)

www.biblioteca24x7.com.br









































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui