Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MAIS VELHAS DO QUE A SERRA... -- 23/12/2001 - 03:57 (Dr.Douglas Daniel de Amorim (Psicólogo e Psicoterapeuta - Belo Horizonte/M.G.)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais velhas do que a serra...



Olá amigos visitantes!!!



Hoje me dirijo especificamente ao público masculino. Isso mesmo. Aos homens, não importa qual idade tenham. O assunto é relacionamento.

Diariamente tenho tido contato no consultório com vários tipos de queixas, mas sem sombra de dúvida a mais frequente se dá na relação homem/mulher. Cada vez mais as mulheres reclamam de seus parceiros, amantes, namorados, noivos, maridos, etc. A reclamação procede e merece ser ouvida. Frases como estas são muito comuns: "Estou sentindo que ele não gosta mais de mim", "Tenho achado que ele está muito distante", "Nosso namoro esfriou", e por aí afora...

O que acontece, é cada vez mais nós homens estamos sendo menos românticos, menos carinhosos (não quero dizer que todos são assim, mas tenho constatado isso no próprio relato feminino). E, para as mulheres, existe quase uma necessidade de se sentir querida, amada, desejada. Portanto, simples atitudes podem colaborar em muito para demonstrar tais sentimentos, e, pelo que conheço de mulheres a grande maioria gosta do que eu irei mencionar.

O envio de flores por exemplo. Nada mais romântico. De repente a mulher chega em casa, ou então logo ao despertar encontra aquele lindo arranjo com um delicado cartão sobre a mesa da sala. O coração bate mais forte. O perfume das rosas tem o cheiro do amor, do querer bem. Abrir a porta do carro para a namorada entrar. Cafona isso? Engano seu, experimente e depois me fale. Um convite para um jantar a sós a luz de velas em um local com música bem baixinha com um bom vinho na entrada; nada mais acolhedor. Há!, e não se esqueça de puxar a cadeira para ela se assentar quando chegar. Essas atitudes são "mais velhas do que a serra" e pelo que pude constatar, agradam. Existem ainda uma série de outras atitudes que não me lembro nesse momento, mas que certamente você já viu ou ouviu falar.

Outro ponto a ser destacado. Você já experimentou estar abraçado com sua namorada, esposa, noiva (não importa o nome) e disse para ela: Puxa, como é bom estar aqui com você! Como sua companhia me faz sentir bem! Se não o fez, ainda há tempo. O romantismo anda de mãos dadas com o amor. Em uma era como a que vivemos hoje, simplesmente nos esquecemos destas coisas, ou se lembramos, não as fazemos pois seria brega. Brega na minha opinião é não dizer para a mulher que não gosta dela, que não a ama.

Portanto meus caros, experimentem demonstrar com simples atitudes que amam seus pares. Acreditem! Isso faz muita falta para o universo feminino e vice-versa. Não é bom escutar sua namorada dizendo que te ama? Porque não fazer o mesmo com ela?

Lembrem-se: O amor é o combustível da vida.



Dr.Douglas Amorim





E-mail:acolher@yahoo.com.br

Home Page: WWW.ACOLHER.HPG.COM.BR

Tel: (31)3227-2795

Consultório: Rua ouro Fino 395-sala101-Cruzeiro/B.H.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui