Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O Sorriso de Deus: pérolas de São Padre Pio -- 25/03/2018 - 09:40 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Sorriso de Deus: pérolas de São Padre Pio.
 
Todas as opiniões humanas, venham de onde vierem, contêm sempre uma parte boa e outra má; é preciso aprender a assimilar e manter  tudo o que for bom e oferecê-lo a Deus e eliminar o que for ruim.
***
***
 
Há alegrias tão sublimes e dores tão profundas que a palavra nunca consegue exprimir.
***
 
Logo que percebei algum sentimento de inquietação despertar em vós, recorrei imediatamente a  Deus.
 
Entrega somente a Deus todas as vossas preocupações, porque ele se preocupa muitíssimo convosco.
   ***
 Não tenhais medo de Deus.
Ele não vos quer fazer nenhum mal.
 ***
 Que vossa conversão encha a vossa casa de ternura, de paz e de concórdia, de humildade e de piedade.
 ***
 Fiai um pouco todos os dias e, fio por fio, tecei os vossos projetos de modo que, infalivelmente, serão concluídos.
 *** 
Não deixe que o triste espetáculo da injustiça humana ameace a tua alma.
 
***
 
Quando algum pensamento te inquietar, saiba que essa inquietação nunca viria de Deus, que, sendo espírito de paz, só pode conceder-te tranquilidade.
 
***
 
Deus tudo pode recusar numa criatura da qual só emana corrupção; mas nunca rejeitará o seu desejo sincero de quer amá-lo
 
São Padre Pio. O Sorriso de Deus, organização Roberta Cammisa
 
***
 Permaneça em retiro enquanto te for possível, porque, no retiro, o Senhor fala livremente à alma e a alma está em melhores condições de escutar a sua voz.
 
***
 
A bondade divina não só não rejeita as almas arrependidas, mas até vai à procura das almas obstinadas.
 
****
 
Está mais próximo de Deus o malfeitor que se envergonha de cometer o mal  do que o homem honesto que se constrange de fazer o bem.
  
***
O que mais agradaria a nossa Mãe seria que renovássemos os nossos santos propósitos, nos consagrássemos a ela, obedecêssemos às leis de Deus e de seu Filho, e acima de tudo, nos dedicássemos ao amor, à caridade fraterna entre nós e ao amor a Deus.
 
 
Sejamos imensamente gratos a Nossa Senhora, porque foi ela que nos deu Jesus.
 
 ***
Pureza na mente, pureza no coração, pureza nas intenções, pureza nas ações. Infelizmente, o caminho é mesmo árduo, mas, se nossa Mãe quiser, como realmente quer, estará pronta a ajudar-nos a cumprir tudo aquilo que ela almeja para nós.
 
O SIM DE MARIA
 
 Por aquele sim pronunciado por Maria Santíssima, o mundo obteve a salvação e a humanidade foi redimida.
  
                Minha mãe, a Virgem Maria
 
Os teus olhos são mais resplandecentes do que o Sol! Mãezinha, como és bela e como isso me faz feliz! Amo-te, mas ajuda-me!
 
***
Regenerados pelo Santo Batismo
Que também nós, regenerados pelo Santo Bastismo, correspondamos à graça da nossa vocação, à imitação da Mãe Imaculada.
 
 ***
  
 
Mês de maio, mês das flores, mês de Maria
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo, correspondamos à graça da nossa vocação, à imitação da nossa Mãe Imaculada.
 

 
Ó
Maria,
saúda Jesus
por mim!...
***

Quando se passa diante de uma imagem de Nossa Senhora,
deve-se dizer: “Saúdo-te, ó Maria, saúda Jesus por mim.”


 ****

 
+
++
+++
Não
 +se +
afastes
do altar
 sem verter
lágrimas de dor
e amor por Jesus.
++++++++++++++
Extraído do livro
“O Sorriso de Deus.”
+São +
Padre
Pio, +
Roberta
Cammisa.
(organiz.)
 
***
Se estar de pé dependesse de nós, certamente, ao primeiro sopro, cairíamos nas mãos dos inimigos.
+++
  
Olhe primeiro para o alto, e, depois, para nós mesmos.
A infinita distância que existe entre o azul e o abismo gera humildade.
 
  ***
Se Deus te deixar cair
em qualquer fraqueza
não será para abandonar-te
na humildade mas
tornar-te mais atento
no futuro.
 
+++
+++
A  humildade e a caridade andam lado a lado. Uma glorifica, a outra santifica.
 Se devemos ter paciência e suportar as misérias alheias,
mais ainda devemos suportar a nós mesmos.
 
 
 
O SORRISO E A BÊNÇÃO DE DEUS
 
 
A oração é a força que, unida a todas as almas boas, movimenta o mundo, renova as consciências dá sustentação à “Casa”, conforta os que sofrem, cura os doentes, santifica o trabalho, melhora a assistência médica, dá a força moral e a a resignação cristã ao sofrimento humano, e atrai o sorriso e a bênção de Deus sobre todas as fraquezas.
***
 
Comece hoje a fazer o bem, porque, até agora, nada fizeste.
Quem tem tempo não espere mais. Não adiemos para amanhã o que pudermos fazer hoje.
O amor não suporta adiamentos.
 
***
 
Não deixe de buscar a verdade.
***
Procuremos servir ao Senhor com todo o coração e com toda a vontade. Ele nos dará sempre mais do que merecemos.
 
São Padre Pio. “O Sorriso de Deus.”
Organização:  Roberta Cammisa.
  
***
 Se fores tentado, cuida para não cair na tentação.
 
Ser tentado é sinal de que a alma é bem aceita pelo Senhor.
 
  ***
Quero ser apenas um pobre frade que reza.
 
Quando orarmos a Deus, esforcemo-nos em infundir toda a nossa alma.
***
 Louva somente a Deus, e não aos homens, honra o Criador e não a criatura.
***
A oração é a fusão do nosso coração no coração de Deus.
***
Quando te encontrares junto de Deus na oração, comisere a tua verdade:
se puderes, fala-lhe, se não, apenas fica quietinho, deixa que ele te veja e não te deixes aborrecer.
 
***
  
Teremos de prestar contas rigorosíssimas  a Deus de cada um de nossos minutos
 
São Padre Pio. “O Sorriso de Deus.”
Organização:  Roberta Cammisa.
 
  
Regenerados pelo Santo Batismo
 
 
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo,
correspondamos à graça da nossa vocação,
à imitação da nossa mãe Imaculada.
 ***
 
Que falar diante do teu Senhor
 
Deves falar a Jesus não apenas com os lábios,
 mas também com o coração; e em determinadas
 circunstâncias, só com o coração.
 
***
Quando alguém procura com muita pressa uma coisa perdida, pode tocá-la com as mãos, vê-la com os olhos e não percebê-la.
***
São Padre Pio. O Sorriso de Deus,
 organização Roberta Cammisa
 
***
Quem não medita pode fazer como aquele que nunca se olha no espelho e, por isso, não se preocupa em sair mal arranjado, pode estar todo sujo sem saber.
 
***
  
Qual é a tua cruz?
Na vida, Jesus não te pede que leves com ele a sua pesada cruz, mas um pequeno pedaço da cruz, o correspondente às dores humanas.
***
 
 
QUEM É TEU DEUS?
 
O Deus dos cristão é o Deus da metamorfose, vós derramais no seu seio a dor e em troca recebeis a paz; jogais fora o desespero e verás surgir a esperança.
***

Não se chega à salvação a não ser com oração.
***
Depois do amor de Nosso Senhor, recomendo-te o da Igreja.
 
— São Padre Pio. O Sorriso de Deus—
     organização Roberta Cammisa .
***
 

A alma cristã nunca deixa passar um dia sem meditar na paixão de Jesus Cristo.
Não se chega à salvação a não ser com oração.
 
 
A constante  procura pela  paz.
 
 Quando alguém procura com muita pressa uma coisa perdida, pode tocá-la com as mãos, vê-la com os olhos e não percebê-la.
A paz é a simplicidade de espírito, serenidade da mente, tranquilidade da alma, vínculo de amor. É dom e harmonia em todos nos.
***
 
 São Padre Pio. O Sorriso de Deus
    Organização Roberta Cammisa .
 
***
 
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.
 
Tenha mais um pouco de paciência, pois tudo será para o teu bem.
Ele não te abandonou, quando fugias dele; porque haveria de te abandonar agora que estás no martírio da tua alma e lhe dás provas de amor?
*
***
Olhando para a cruz, adore o crucificado.
Imaginai Cristo crucificado nos vossos braços, apoiado em vosso peito, e dizei, beijando muitas vezes o seu lado: “Eis a minha esperança, eis a fonte viva da minha felicidade.”
*
São Padre Pio. O Sorriso de Deus
    Organização Roberta Cammisa .
 
O  que agrada a Deus
Não temas as adversidades, porque elas levam a alma aos pés da cruz e a cruz a leva às portas do céu... Podes ter certeza de que, quanto mais agradável a Deus for uma alma, mais deverá ser provada. Por isso, tenha coragem e caminhe sempre em frente.
 
São Padre Pio. O Sorriso de Deus
    Organização Roberta Cammisa .

***

 Que tua vontade seja sempre contrária às sugestões do tentador.
 
Não te perturbes com o que te sugeres esse anjo rebelde, que tua vontade seja sempre contrária às sugestões dele, para que sigas com tranquilidade.
*
 
São Padre Pio. O Sorriso de Deus
    Organização Roberta Cammisa .
 
  ***
Se  não    conseguires  fazer o impossível para ser feliz. Esforça-te para fazer o possível.(aaal)
**
Não avançar na fé é tão abominável por Deus como recuar(aaal)
***
O Sorriso de Deus 
 ***
Não te esforces demais em vencer as tuas tentações, pois o furor as torna maiores.
 ***
 Faz o bem, sempre e em toda a parte.
 ***
 Nunca me passou pelo pensamento a ideia da vingança.
 ***
 

São Padre Pio e organização Roberta Cammisa. Ed. Paulinas Rio 2013
Enviado por Adalberto Lima em 25/03/2018
São Padre Pio e organização Roberta Cammisa
Enviado por Adalberto Lima em 25/03/2018
Reeditado em 25/03/2018
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui