Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COMO ENTENDER OU CONFIAR EM POLÍTICOS -- 09/12/2008 - 18:52 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Luiz Goes - Como entender ou confiar em políticos?&
8207;

De: Mara Montezuma (mara@montezuma-fassa.com)

Enviada: terça-feira, 9 de dezembro de 2008 0:04:56

Para:



Não confiar , tudo bem. Entender até dá...é só ve-los como são, uns mentirosos. Por isso não dá para confiar neles.



Mara/SP eu vaio lula - o boca-suja - POR UM BRASIL MELHOR



Na campanha de 2002, o Serra gastou a melhor parte de sua campanha desmontando a candidatura do Ciro Gomes, o único que ameaçava o insígne àquela altura do campeonato. Um tema gritante da época, qual seja o assassinato do Celso Daniel, nem foi mencionado na campanha, apesar de tudo indicar ter sido um apagamento de arquivo petista para beneficiar eleitoralmente os petistas. E não ficou só nisso, porque logo em seguida quase 10 pessoas envolvidas como testemunhas, e os legistas, passaram a morrer "convenientemente" um atrás do outro de maneira misteriosa, gente moça que não estava doente: "coincidência" excedendo a qualquer lógica ou expectativa possível.

Na campanha do segundo turno, o assunto continuou intocado, e continua intocado até hoje, com todos os que o tocam morrendo imediata e inexplicavelmente.

Agora o insígne e o Serra parecem estar "se entendendo" de alguma forma, o que me parece bastante esquisito e inexplicável.

Enquanto isso, nos EUA, o Obama passou a campanha para conseguir ser o candidato democrata combatendo a Hillary naqueles aspectos que mais poderiam prejudicá-lo, dentre êles a experiência internacional que ela exibia e que faltava a êle: tratou de desqualificá-la e foi até ofensivo, fazendo troça e ridicularizando-a constantemente sempre que se falava nesse assunto. Chegou a dizer que mesmo que se passasse batom em um porco, êle continuaria a ser apenas um porco. (Pediu desculpas protocolares depois, mas a grosseria estava feita.)

Agora o Obama a nomeia sua Secretária de Estado, o que no Brasil equivale a Ministro das Relações Exteriores. Os jornalistas não deixaram de notar essa enorme incoerência e questionaram o Obama, perguntando como é que êle pode ter nomeado para Secretária de Estado a pessoa que, durante a campanha, êle desqualificava negando o valor de sua alegada experiência internacional.

A resposta dele foi "antológica": "Ela é a pessoa mais preparada do país para o cargo".

Nesse lance, foram vencidos dois campeonatos, no mínimo: o Obama ganhou o campeonato de cara-de-páu, e a Hillary, aceitando, ganhou o campeonato de capacidade para engolir sapos.

Como entender ou confiar em políticos?

Luiz A. Góes





ACESSE UM DOS ENDEREÇOS ABAIXO E ADQUIRA UMA DAS OBRAS PUBLICADOS POR ESTE AUTOR:



MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ (histórias reais das ruas de São Paulo)



A CEBOLA NÃO DÁ ROSAS (romance épico)



VERSOS À REVELIA (poesias escritas à revelia)





(em dólares)

http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_b_0_4?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=jeovah+de+moura+nunes&sprefix=Jeov





(em reais)

www.biblioteca24x7.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui