Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Maria, Nossa Senhora -- 10/12/2005 - 03:08 (Alkiria Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Maria, - Nossa Senhora
maria josé zanini tauil

Muitos são os títulos com os quais a Igreja louva a Virgem Maria. Muitos também são os títulos com que os povos no mundo inteiro aplicam a Maria, como forma de amor e carinho, e no desejo de enaltecê-la sempre mais. Todos eles alimentam a nossa devoção, fazendo-nos pensar na grandeza e na dignidade da Mãe de Jesus.

Muitos títulos de Maria se referem a momentos da sua vida, como por exemplo, o de Nossa Senhora da Conceição, quando nos referimos a Ela que foi concebida Imaculada, pura, enriquecida de privilégios por Deus, em razão da sua maternidade Divina.

Maria é chamada pelo nome do lugar onde Ela apareceu. Por exemplo: Nossa Senhora de Lourdes, de Fátima, Aparecida, etc. Outros títulos significam proteção, socorro, consolo e assim por diante. Entretanto, os títulos são muitos, mas uma só é a Virgem Maria. O povo cristão deseja honrá-la como Jesus Cristo a honrou como filho, pois por sua vontade na cruz Ela nos foi dada também como Mãe, mediante suas palavras: "Eis aí teu Filho".

Embora sejamos muitos, Maria está atenta às nossas necessidades, e lembra sempre à cada um: "Fazei tudo o que Jesus Vos disse". Qual deverá ser então a nossa atitude para com a Virgem Maria? A Igreja nos ensina: devemos "elevar nossos olhos a Maria que refulge para toda a comunidade dos eleitos como exemplo de virtudes" (LG. 65). Devemos também ter para com Ela uma verdadeira devoção que "não consiste num estéril e transitório afeto, nem numa certa vã credulidade, mas que procede da fé verdadeira, pela qual somos levados a reconhecer a excelência da Mãe do Cristo, excitados a um amor filial para com nossa Mãe e à imitação de suas virtudes" (LG. 67).

A Virgem Maria a quem veneramos com muito amor, nos aponta sempre para Deus para que o adoremos e para vivermos o mandamento maior do amor com nossos irmãos e irmãs!

Ave-Maria Cheia de graça, o Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora da
nossa morte
Amém


"VOCÊ É BENDITA ENTRE AS MULHERES, E É BENDITO O FRUTO DO TEU VENTRE" (Lucas 1:42)

"DORAVANTE TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO
BEM-AVENTURADA" (Lucas 1:48)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui