Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A GALINHA DENTUÇA -- 28/02/2002 - 20:35 (Sardemberg Guabyroba) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez uma galinha dentuça. Não se sabe por que, mas ela nasceu com dentição de ser humano, inclusive os sisos.

Mariazinha, neta do doutor Apolinário, dono da fazenda Mother s Sucker, resolveu, depois de muito tempo, visitar o vovozinho para curtir um pouco a vida no campo.

Chegando lá, pegou a bicicleta e começou a pedalar pelas estradas de terra, a fim de curtir a natureza. Eis que, numa curva, apareceu a Galinha Dentuça, com seus pintinhos da última ninhada. Quando a Dentuça sentiu que a bicicleta estava ameaçando os seus pintinhos, começou a correr atrás de Mariazinha, às vezes bicando, às vezes mordendo. A pobre menininha, quando viu os caninos da galinha, arrepiou até os cabelinhos do bumbum e danou a gritar por socorro. Um dos empregados da fazenda, quando viu a cena, pegou a espingarda e matou a Galinha Dentuça. A moça agradecida abraçou o empregado e disse que falaria com seu vovô para lhe dar uma recompensa.

Quando Apolinário ficou sabendo do fato, imediatamente pegou as malas da netinha e mandou-a de volta para casa. O empregado assassino, ele despediu. Ninguém entendeu o porquê do vovô Apolinário fazer aquilo, só anos mais tarde, quando, antes de morrer, ele contou que a Galinha Dentuça era sua filha bastarda, nascida de uma cópula com a galinha Cuca Liente, que teve um ovo inesperadamente galado por Apolinário.

Só depois que vovô Apolinário morreu é que Mariazinha voltou à fazenda. Acabou se apaixonando por um galo carijó, casaram-se e foram felizes para sempre. Do cruzamento dos dois, nasceu a galinha xoxotuda, que se considerava a ave mais feliz do mundo. Um dia, eu conto a história dela para vocês.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui