Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Diálogo Estelar -- 22/07/2002 - 16:40 (Hudson Barbosa de Almeida) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Sol que ilumina a todos, por que somente eu não sou atingido pelos seus raios revigorantes? Minha alma clama a ti e implora de coração aberto, por se julgar arrependido, para receber novamente sua luz.

- Não é que não sejas merecedor da minha luz, porém, infelizmente, estás desatento a ela. Caminho sempre junto a ti e amanheço alegremente por ti, mas teu olhar seco e enfezado já se acostumou a mim e, por isso, não me enxergas muito bem.

- Mas eu lhe admiro e idolatro constantemente, o que mais posso fazer? Minhas juras de amor não te comovem? Não acredita nelas?

- Acredito e gosto delas, mas idolatria se aproxima muito de idealização e isso faz com que só me demonstre carinho, quando meus atos igualam-se à sua preferência ideal, ao seu gosto. Aceite-me como sou e assim, meu brilho novamente atingirá seu coração.

- Talvez seja verdade. Mas para que ocorra uma modificação no meu ser, é preciso tempo e compreensão. Só que eu não sei se sou merecedor de pedir-lhe isso. Tu decidirás e o que fizer, eu aceitarei. Quero apenas que a tua escolha me provoque um sorriso, não uma lágrima. Temo muito por isso.

- Não temas antes do tempo! Suas atitudes de agora em diante é que vão reger minha decisão. Haja com o coração, faça-o bater na mesma freqüência que o meu. Coloque-nos novamente em sintonia.

- Talvez eu devesse ser punido por ter sido tão amargo, mesmo que sem querer, com alguém tão doce e especial como você. É provável que se eu não fizer algo, acabemos nos tornando Sol e Lua, brilhosos e magnificantemente apaixonados, porém com impossibilidade de nos olharmos de frente. Há uma chance, só precisamos nos ajudar vilmente. Assim, poderemos juntos, admirar muitos luares e pôr-dos sóis.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui