Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A Luz do Mundo -- 14/03/2018 - 10:13 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jesus tinha cerca de 30 anos quando começou Sua vida pública. (Lc 3,23) Ao mergulhar nas águas do Jordão para ser batizado, tomou sobre Si toda a sujeira, toda a imundície e todo o pecado, não só daqueles que se tinham deixado batizar antes d’Ele, mas também de todos quantos viessem a ser batizados após.

  Algumas denominações religiosas criticam a religião católica pelo fato de batizar crianças, provavelmente baseadas nessa passagem que revela Jesus sendo batizado com 30 anos. Algumas razões, além da tradição, apontam a eficácia do batismo infantil. Primeiramente, porque é uma bênção, visto que a filiação divina acontece pelo batismo.

  Enquanto não-batizados, somos apenas criaturas. Depois, porque, por intermédio da filiação é que vem o direito à herança. Ademais, nascemos com a natureza humana decaída, privada da presença de Deus por causa do pecado de nossos primeiros pais; portanto, nascemos espiritualmente doentes. Deve-se esperar 30 anos para oferecer remédio de cura ao enfermo? Jesus não precisava ser batizado, porque não tinha pecado. Deixou batizar-Se exatamente para assumir o pecado humano em Sua natureza divina, ou seja, mergulhou na água suja, contaminada, para espontaneamente ser contaminado por ela, para tornar-se pecador, para morrer pelo pecado e dar vida ao pecador.

   Então, por que Jesus foi batizado somente aos 30 anos? Provavelmente em função da lei judaica em vigor na época em que Ele nasceu – maior idade para assumir responsabilidades, como ler o alcorão em público. E talvez pela mesma razão, assumir o batismo, tomar sobre Si o  pecado humano -  ser julgado e condenado.
***
Adalberto Lima, "A Luz do mundo."
 
Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 14/03/2018
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui