Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ela só queria "DEZ REAL"... -- 19/12/2001 - 01:57 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estava na fila do caixa eletrônico que, morosa como sempre, ia se arrastando pelo banco.

A maioria das pessoas não se encontrou, ainda, na era eletrônica.

Morro de pena de gente idosa, ou com cara de quem "não sabe das coisas", entregar seus segredos para o funcionário do banco, que está sempre "a postos" para ajudar... Digitam a senha, sem nenhum cuidado. Dá até para perceber as mãos trêmulas no andamento da operação.

Outro dia, fiquei tão engasgada... Estava à minha frente uma jovem, com uma criancinha ao colo e uma sacola em uma das mãos. Toda enrolada: não tinha como passar o cartão magnético ou empreender qualquer operação. Dei uma olhada ao redor e não havia nenhum funcionário que a pudesse socorrer. Ela virou-se para trás e olhou-me com olhos suplicantes. Não necessitou dizer-me nada. Foi entregando um papel amassado onde se liam o número da conta bancária, senha e os demais dados pessoais.

Indagada do que desejava, respondeu: "tirar dez reais".

Tentei a operação, mas o sistema de saque não atendia.

Olhei para ela e percebi que não lia o painel do monitor. Seus olhos estavam voltados para o escaninho de saída do dinheiro, à espera de uma única nota.

DEZ REAIS...

Olhei para a criancinha no colo, que no momento adormecia, deixando cair a chupeta. Aproveitei quando a mãe se abaixou e, sem que ela notasse, tirei de minha bolsa uma nota de DEZ e entreguei-lhe, juntamente com a folha amassada.



Creio que esta época de Natal judia muito da gente...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui